Saiba como chegar a Interlagos para o GP do Brasil de F1 deste fim de semana

Companhia de Engenharia de Tráfego terá sistema especial para os arredores do Autódromo, que deve receber 150 mil pessoas durante os dias do evento

Bruno Gecys - iG São Paulo | - Atualizada às

A cidade de São Paulo já se prepara para receber os torcedores da Fórmula 1 para o Grande Prêmio do Brasil do próximo fim de semana, que vai decidir o título da categoria. A Secretaria Municipal de Transportes divulgou um plano operacional de trânsito para todos os dias de eventos em Interlagos.

Leia também: Três anos depois, Interlagos volta a decidir título da Fórmula 1

De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o Autódromo deve receber cerca de 150 mil pessoas de sexta-feira até domingo (25), além do movimento normal da região. Prevendo que metade do público utilize automóveis e a outra metade vá ao local por transporte público, o plano informa as vias que serão bloqueadas ou terão seus sentidos revertidos da madrugada de sábado até o domingo à noite. Confira abaixo as principais mudanças.

Para quem vai de carro:

Os preparativos começam no sábado, às 5 horas, com bloqueios fixos que serão montados na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou, com o objetivo de isolar totalmente as vias de chegada e saída da Avenida Interlagos, que terá sentido único de circulação entre a Avenida João Paulo Silva e a Praça Moscou. Com isso, os ônibus que normalmente servem a região terão suas rotas desviadas para as vias próximas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Ainda no sábado, será implantada mão única no sentido Bairro/Centro na Avenida do Jangadeiro, Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva. A Avenida Senador Teotônio Vilela, entre a Avenida do Jangadeiro e Avenida Interlagos, estará bloqueada devido à grande quantidade de pedestres que circula pelo local.

Já a Ponte Vitorino Goulart da Silva terá sentido duplo de circulação para o acesso dos bairros Cidade Dutra e Grajaú, e os Portões Z, S, V, G, 9, N, R, F, E e H do Autódromo.

Google Maps
Mapa divulgado pela CET com as vias utilizadas no fim de semana e os locais de estacionamentos demarcados em laranja e amarelo

Para voltar do treino classificatório do sábado, as Pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva e a Rua Miguel Yunes serão operacionalizadas com sentido duplo de circulação. A Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único em direção ao Centro.

No domingo, a operação de chegada ao Autódromo já começará à meia-noite. A Avenida Interlagos terá sentido único em direção ao bairro entre a Rua João Paulo da Silva e Praça Batista Botelho. Junto ao Autódromo, a pista da Av. Interlagos será dividida em três faixas, destinadas a pedestres, emergências e outra para veículos credenciados.

O bloqueio na Av. Senador Teotônio Vilela vai continuar no domingo, assim como a ponte Vitorino Goulart da Silva continuará com sentido duplo de circulação.

Para voltar da corrida, haverá implantação de sentido único para o Centro na Avenida Interlagos, entre a Av. do Jangadeiro e a Av. das Nações Unidas, e na própria Nações Unidas, entre a Interlagos e a Ponte Transamérica.

Para quem vai de transporte público:

Para reduzir o tempo de transporte de quem vai ao evento, a CET recomenda a utilização dos mini-terminais de ônibus circulares expressos que fazem a ligação entre o Metrô e o Autódromo, que estarão disponíveis nas estações de Metrô Jabaquara, Trianon-Masp e República, além dos terminais dos Shoppings Interlagos, SP Market e do Aeroporto de Congonhas. Para quem utilizar os trens da CPTM, a estação mais próxima é a Autódromo, que fica a 600 metros do setor G.

Quem chegar em São Paulo através do Aeroporto de Cumbica terá ônibus especiais que vão até a Praça da República, onde poderá utilizar os terminais que vão diretamente a Interlagos. Além disso, serão criados oito pontos de táxi nas proximidades do Autódromo para facilitar a saída do público.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para mais informações, os torcedores podem visitar o site da Companhia de Engenharia de Tráfego, que criou um espaço especial para os visitantes da Fórmula 1 em Interlagos. Quem mora próximo às áreas de bloqueio deverá buscar autorizações especiais, processo que também está detalhado no site da CET.

Google Maps
CET divulgou as áreas de bloqueio próximas ao circuito

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Sexta-feira, 23 de novembro
1º treino livre: 10h
2º treino livre: 14h

Sábado, 24 de novembro
3º treino livre: 11h
Classificatório: 14h

Domingo, 25 de novembro
Grande Prêmio do Brasil: 14h

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP do BrasilInterlagosCET

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG