Button duvida que Pérez possa brigar por vitórias na McLaren no início de 2013

Britânico afirma que seu próximo companheiro pode sentir falta de experiência ao substituir Lewis Hamilton

iG São Paulo |

Sergio Pérez terá uma missão complicada na temporada 2013. O mexicano da Sauber será o novo piloto da McLaren, substituindo Lewis Hamilton, que irá se transferir para a Mercedes. Desde que foi anunciado, porém, o piloto caiu de rendimento e não conquistou nenhum ponto em cinco corridas.

Leia também: Fã de churrascarias, Kobayashi diz que está ansioso para GP do Brasil

Para Jenson Button, seu futuro companheiro, Pérez terá um grande desafio e pode não brigar para vencer no início da temporada. “Será uma vaga complicada para Pérez preencher. Eu acho que ele será competitivo, mas é claro que ele não tem experiência, e eu não acho que ele vai brigar na frente no começo da próxima temporada”, comentou o britânico.

Button acredita que um possível sucesso de Pérez no início será uma surpresa. “É uma grande dúvida, mas o que se pode fazer? Você precisa ter alguém no carro e ele é rápido. Não sei se ele estará na frente rapidamente, mas podemos ser surpreendidos na primeira corrida”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, também comentou sobre o desafio e projetou um início de 2013 de muito trabalho. “Ele tem muito a aprender e nós teremos um inverno duro pela frente com ele. Mas estou ansioso para trabalhar com ele no próximo ano”, comentou o dirigente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nesta temporada, Pérez tem 66 pontos conquistados com a Sauber e está em décimo no Mundial de Pilotos. O mexicano chamou a atenção na Fórmula 1 ao conquistar três pódios neste ano, nas provas da Malásia, do Canadá e da Itália.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1McLarenJenson ButtonSergio Pérez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG