Britânico afirma que seu próximo companheiro pode sentir falta de experiência ao substituir Lewis Hamilton

Sergio Pérez terá uma missão complicada na temporada 2013. O mexicano da Sauber será o novo piloto da McLaren, substituindo Lewis Hamilton, que irá se transferir para a Mercedes. Desde que foi anunciado, porém, o piloto caiu de rendimento e não conquistou nenhum ponto em cinco corridas.

Leia também: Fã de churrascarias, Kobayashi diz que está ansioso para GP do Brasil

Para Jenson Button, seu futuro companheiro, Pérez terá um grande desafio e pode não brigar para vencer no início da temporada. “Será uma vaga complicada para Pérez preencher. Eu acho que ele será competitivo, mas é claro que ele não tem experiência, e eu não acho que ele vai brigar na frente no começo da próxima temporada”, comentou o britânico.

Button acredita que um possível sucesso de Pérez no início será uma surpresa. “É uma grande dúvida, mas o que se pode fazer? Você precisa ter alguém no carro e ele é rápido. Não sei se ele estará na frente rapidamente, mas podemos ser surpreendidos na primeira corrida”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, também comentou sobre o desafio e projetou um início de 2013 de muito trabalho. “Ele tem muito a aprender e nós teremos um inverno duro pela frente com ele. Mas estou ansioso para trabalhar com ele no próximo ano”, comentou o dirigente.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nesta temporada, Pérez tem 66 pontos conquistados com a Sauber e está em décimo no Mundial de Pilotos. O mexicano chamou a atenção na Fórmula 1 ao conquistar três pódios neste ano, nas provas da Malásia, do Canadá e da Itália.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.