Abandono de Mark Webber nos Estados Unidos deixa alemão preocupado para decisão do título no Brasil

Sebastian Vettel e a Red Bull estão preocupados com o alternador do motor Renault do RB8 para o Grande Prêmio do Brasil do próximo fim de semana, que vai definir o campeonato de 2012. Pela terceira vez neste ano, um carro da equipe mostrou problemas no alternador, o que causou o abandono de Mark Webber nos EUA.

Leia também: Red Bull conquista tricampeonato consecutivo e faz história

“Parece um problema de alternador, é o que os dados sugerem no momento. É uma preocupação e ponto final. A nova versão já foi instalada em outros ciclos de motor e espero que a tenhamos no Brasil”, comentou Christian Horner, chefe da Red Bull. “Infelizmente, é o terceiro problema de alternador que tivemos e, obviamente, há outras falhas em outros carros também”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel, que está 13 pontos à frente de Fernando Alonso e será campeão em Interlagos se chegar na quarta posição, também disse estar preocupado. “Não é uma boa notícia, mas deve ser fácil achar o problema e devemos estar preparados”, comentou o alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em junho, Vettel abandonou o Grande Prêmio da Europa, em Valência, após ter o mesmo problema em seu motor Renault enquanto liderava a prova, além de ter parado o carro em um treino livre em Monza também com falhas no alternador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.