Vettel espera que Red Bull evite novos problemas de alternador em Interlagos

Abandono de Mark Webber nos Estados Unidos deixa alemão preocupado para decisão do título no Brasil

iG São Paulo | - Atualizada às

Sebastian Vettel e a Red Bull estão preocupados com o alternador do motor Renault do RB8 para o Grande Prêmio do Brasil do próximo fim de semana, que vai definir o campeonato de 2012. Pela terceira vez neste ano, um carro da equipe mostrou problemas no alternador, o que causou o abandono de Mark Webber nos EUA.

Leia também: Red Bull conquista tricampeonato consecutivo e faz história

“Parece um problema de alternador, é o que os dados sugerem no momento. É uma preocupação e ponto final. A nova versão já foi instalada em outros ciclos de motor e espero que a tenhamos no Brasil”, comentou Christian Horner, chefe da Red Bull. “Infelizmente, é o terceiro problema de alternador que tivemos e, obviamente, há outras falhas em outros carros também”, explicou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel, que está 13 pontos à frente de Fernando Alonso e será campeão em Interlagos se chegar na quarta posição, também disse estar preocupado. “Não é uma boa notícia, mas deve ser fácil achar o problema e devemos estar preparados”, comentou o alemão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Em junho, Vettel abandonou o Grande Prêmio da Europa, em Valência, após ter o mesmo problema em seu motor Renault enquanto liderava a prova, além de ter parado o carro em um treino livre em Monza também com falhas no alternador.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG