Diretor da Ferrari diz que decisão de mexer em câmbio de Massa foi acertada

Stefano Domenicali e Fernando Alonso elogiam postura e desempenho do brasileiro durante GP dos Estados Unidos, em Austin

iG São Paulo | - Atualizada às

No classificatório para o GP dos EUA, Felipe Massa alcançou a sexta posição, mas, no domingo da corrida, a Ferrari, para beneficiar Fernando Alonso, optou em mexer na caixa de câmbio do brasileiro, fazendo com que o piloto caísse para a 11ª colocação do grid. Com isso, Alonso, que largava em oitavo, do lado sujo da pista, ganhou uma colocação, e partiu do lado com melhor aderência.

Leia também: Hamilton passa Vettel, vence GP dos EUA e adia decisão do título 

A tática da Ferrari funcionou . Na largada, Alonso ganhou três colocações, saltando de sétimo para quarto. Depois do abandono de Mark Webber, que vinha na terceira colocação, Alonso herdou a posição e garantiu um lugar no pódio, somando mais 15 pontos e se mantendo vivo na disputa do campeonato.

Apesar das críticas, a Ferrari, nesta segunda-feira (19), afirmou que a decisão foi acertada. "Foi definitivamente uma decisão difícil. Mas, na Ferrari, os interesses da equipe vêm antes das do indivíduo", disse Stefano Domenicali, diretor do time.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A corrida mostrou que nossa decisão foi acertada. E mostrou também o profissionalismo de Massa, que é um piloto honesto e sincero. Ele aceitou nossa escolha. E quero agradecê-lo publicamente por isso”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso, o grande beneficiado pela manobra da equipe italiana, também elogiou a postura do companheiro. "Felipe foi fantástico durante todo o fim de semana. Ele foi mais rápido do que eu em todas as três sessões de qualificação. Nós precisamos dele para chegar em boa forma em Interlagos também. Precisamos ser uma equipe unida, se queremos ganhar”, disse o espanhol

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG