Tamanho do texto

Britânico comemora ter tido melhor desempenho que Red Bull e afirma que é ótimo ser o primeiro campeão da volta da categoria ao país

Foi realizada neste domingo (18) a primeira prova de volta da Fórmula 1 aos Estados Unidos, no Circuito das Américas, em Austin, e Lewis Hamilton foi o primeiro vencedor do circuito, após ultrapassar o líder Sebastian Vettel. O britânico afirmou que estava tendo bom desempenho no país e ressaltou estar emocionado por ser o primeiro campeão da pista.

Leia também:  Hamilton passa Vettel, vence GP dos EUA e decisão do título fica para o Brasil

“Foi um grande final de semana. Ser capaz de bater a Red Bull e o Vettel é definitivamente um grande desafio, mas nós conseguimos. Não estávamos tão ruins no primeiro setor, mas estava difícil acompanhá-lo e fazer a ultrapassagem, e, apesar de ter parado no pit duas voltas antes e ele [Vettel] ter ficado bem à frente, o tráfego na pista me ajudou muito. É um ótimo sentimento vencer o primeiro GP de volta dos Estados Unidos, então estou imensamente orgulhoso”, afirmou o inglês.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da McLaren ainda ressaltou que, apesar estar fora da luta pelo título, é emocionante poder competir. “É emocionante que temos um bom carro e competimos de novo com esses caras. Eu não estou lutando pelo campeonato, então é mais emocionante para eles, mas eu posso ter um pouco de diversão”, completou.