Alonso afirma que terceiro lugar nos EUA é como uma vitória

Espanhol disse que era impossível acompanhar ritmo de Lewis Hamilton e Sebastian Vettel em Austin

iG São Paulo | - Atualizada às

Nem mesmo o crescimento da vantagem de Sebastian Vettel no campeonato, de 10 para 13 pontos, abalou a confiança de Fernando Alonso no título mundial. Após o GP dos Estados Unidos deste domingo (18), o espanhol afirmou que o terceiro lugar conquistado na nova pista americana é como uma vitória e que ainda pode ser campeão.

Leia também: Hamilton passa Vettel, vence GP dos EUA e decisão do título fica para o Brasil

O piloto da Ferrari se classificou na oitava posição no sábado (18), mas subiu para sétimo depois que a escuderia italiana optou por mexer na caixa de câmbio de Felipe Massa . O brasileiro perdeu cinco posições e caiu de sexto para décimo primeiro.

Já na primeira volta o espanhol pulou para quarto lugar e, depois do abandono de Mark Webber, finalizou em terceiro, atrás de Lewis Hamilton e Vettel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Ainda estou disputando o campeonato graças às primeiras voltas", disse Alonso. "Fizemos uma péssima classificação, mas conseguimos nos recuperar. Tentei ultrapassar os carros na primeira curva e depois o ritmo melhorou e estávamos no grupo da frente. Mas não foi possível acompanhar o ritmo de Hamilton e Vettel. Eles estavam muito à frente”, disse.

"Este fim de semana é como uma vitória para nós. Ainda estou na briga", finalizou. O resultado permitiu que Alonso se mantivesse na luta pelo campeonato. A diferença é de 13 pontos.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFelipe MassaFerrariF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG