Pilotos fazem último teste antes do classificatório da penúltima etapa da temporada da F1

Sebastian Vettel se prepara para treinos em Austin
Getty Images
Sebastian Vettel se prepara para treinos em Austin

Às 13h começa o terceiro e último treino livre do GP dos Estados Unidos no estreante circuito de Austin. Na sexta-feira, o líder do Mundial, Sebastian Vettel, liderou as duas sessões e mostrou que pode ficar com o título já nesta etapa. Confira todos os detalhes da prática em tempo real. Clique aqui para atualizar o relato.

Fim do treino -  Vettel voa e faz a volta mais rápida do treino no final. Atrás dele ficaram, na sequência, Hamilton, Maldonado, Alonso, Rosberg e Massa. Bruno Senna fez o 11º tempo. Não perca o classificatório para o GP dos EUA em tempo real no iG a partir das 16h. 

50 minutos de treino - A sessão entra nos seus últimos dez minutos e, por enquanto, os dois carros da McLaren comandam a prática, com Hamilton em primeiro. Em seguida aparecem os bólidos da Red Bull, com Vettel à frente de Webber. As Ferraris estão muito atrás: Alonso é 19º e Massa, 17º. 

40 minutos de treino - Vergne tem problemas no carro e está fora do treino. Neste momento, as duas McLarens aparecem na liderança da sessão, com Hamilton à frente de Button. Vettel é o terceiro. Fernando Alonso está fazendo voltas lentas e tem apenas o 18º melhor tempo. 

30 minutos de treino - A maior parte dos pilotos já marcou voltas rápidas. Mas a dupla da Ferrari ainda não fez giros cronometrados. O mais veloz até aqui é Jenson Button. 

20 minutos de treino - Apenas sete pilotos marcaram voltas rápidas até agora e Nico Rosberg aparece em primeiro na tabela de tempos, com Kamui Kobayashi logo na sequência. Uma cena curiosa aconteceu no treino agora: Sergio Pérez e Charles Pic se trombaram e ambos rodaram, algo bem atípico em sessões livres. 

10 minutos de treino - Os primeiros pilotos começam a marcar volta rápida neste momento. Jean Éric-Vergne está com a melhor marca por enquanto. Ainda muito alta em comparação aos tempos de ontem. 

Início de treino - Bandeira verde no Circuito das Américas. Começa o último treino livre para o GP dos EUA. A sessão terá duração de uma hora.  

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.