Alonso precisa ganhar quatro posições para evitar título antecipado de Vettel

Espanhol vai largar em oitavo e terá de chegar pelo menos em quarto no GP dos Estados Unidos caso o piloto da Red Bull confirme a vitória

iG São Paulo |

Fernando Alonso terá uma missão complicada no Grande Prêmio dos Estados Unidos deste domingo (18). Para evitar o título antecipado de Sebastian Vettel, o espanhol da Ferrari terá de chegar na quarta posição da corrida, caso o alemão da Red Bull confirme a esperada vitória saindo da pole position no Circuito das Américas, em Austin.

Leia também: Local de sua estreia na F1, EUA também podem virar palco do tri de Vettel

Alonso fez apenas o nono melhor tempo do classificatório, mas largará em oitavo por uma punição dada a Romain Grosjean, que trocou o câmbio de seu carro. Com isso, vai começar a prova em oitavo e terá de ganhar as quatro posições em sua frente para que Vettel não aumente sua vantagem no campeonato para 25 pontos a uma prova do fim. Levando em conta que Vettel liderou todos os treinos livres e o classificatório, apenas uma grande surpresa tiraria sua vitória nos Estados Unidos.

Teoricamente, Alonso já pode considerar que um dos carros à sua frente ficará para trás, já que seu companheiro Felipe Massa vai largar em sexto e poderia abrir caminho em algum momento da prova caso o espanhol se aproxime.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Com isso, Alonso teria de partir para cima de Nico Hulkenberg, da Force India, que sairá em sétimo, e dos experientes campeões mundiais Kimi Raikkonen e Michael Schumacher, que vão largar em quarto e em quinto, respectivamente. Daí para a frente, ainda teria Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, e Lewis Hamilton, que tem mostrado muita velocidade com a McLaren.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A prova que pode definir o campeonato será disputada no domingo (18), às 17 horas (de Brasília), e não será transmitida ao vivo na TV aberta brasileira, mas contará com acompanhamento do Ig em tempo real.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG