Alemão da Red Bull liderou as duas sessões desta sexta-feira com folga

Neste domingo (18), os Estados Unidos voltam a receber um Grande Prêmio de Fórmula 1 depois de cinco anos. E o retorno não poderia ser mais atraente: a prova em Austin pode definir o título da temporada a favor de Sebastian Vettel.

Leia também:  Após consertar problema no carro, Vettel faz o melhor tempo do dia

Para isso acontecer, o alemão precisa obrigatoriamente ir para o pódio . Se chegar em quarto, independentemente do resultado de Fernando Alonso, o campeonato só será definido no Brasil. A chance mais clara de o piloto da Red Bull ficar com a taça já neste fim de semana é ganhando a corrida. Com um triunfo, ele precisaria apenas torcer para o espanhol da Ferrari chegar no máximo na quinta colocação.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

E, pelos treinos livres desta sexta-feira , o alemão mostra favoritismo. Vettel liderou com folga as duas sessões.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

Para ele, o único aspecto negativo, no entanto, é que Alonso ficou em terceiro nas duas práticas, resultado que, se repetido na prova de domingo, ainda não dará o título ao piloto da Red Bull.

O primeiro dia de treinos livres serviu também para os competidores entrarem em contato com o Circuito das Américas pela primeira vez. A pista, projetada por Hermann Tilke, promete ser uma das mais difíceis da temporada. Pelo menos é o que o próprio criador do traçado pensa. “Há algumas partes realmente difíceis nesta pista e espero que seja uma das mais desafiadoras. A curva 1 sobe de forma íngreme e a elevação leva rapidamente para uma descida, então os pilotos não verão o ápice do contorno. Será cego”, afirmou Tilke em entrevista à revista britânica Autosport.

O Grande Prêmio dos Estados Unidos não será transmitido ao vivo pela TV aberta brasileira . Mas o iG acompanha a prova em tempo real, assim como o classificatório.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 nos Estados Unidos*:

Sábado, 17 de novembro
3º treino livre: 13h
Classificatório: 16h

Domingo, 18 de novembro
Grande Prêmio dos Estados Unidos: 17h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.