Australiano avisa que seu companheiro deve tentar ser campeão em Austin, já que Interlagos pode apresentar surpresas climáticas

O Grande Prêmio do Brasil será apenas na próxima semana, mas já causa preocupação em alguns pilotos. Para Mark Webber, seu companheiro Sebastian Vettel deve tentar ganhar o título já nos Estados Unidos neste fim de semana, para que Interlagos não cause nenhuma surpresa.

Leia também: Dê uma volta virtual no circuito de Austin, nos EUA

“Claramente, Austin é um fim de semana muito importante, porque o Brasil pode ter algumas surpresas. Pode ter chuva, então é uma pista mais nervosa. Não estou dizendo que não pode chover em Austin, mas o Brasil pode ser incrivelmente inconsistente com o tempo”, comentou ao jornal Western Australia Today.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Webber, a decisão do título pode ser menos empolgante do que se imagina. “Eles podem nem ver um ao outro dentro da pista – este é o jeito que acontece às vezes”, concluiu o australiano da Red Bull, que está em quarto no Mundial de Pilotos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para que Vettel saia de Austin com o título, precisa de uma combinação de resultados. O alemão tem dez pontos de vantagem para Fernando Alonso e precisaria aumentar para 25. Uma vitória com o espanhol da Ferrari no máximo na quinta posição daria o tricampeonato mundial ao piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.