Vídeo: Volta virtual no estreante Circuito das Américas, em Austin

Conheça a pista dos Estados Unidos que recebe, neste fim de semana, seu primeiro Grande Prêmio de Fórmula 1

iG São Paulo | - Atualizada às

Neste domingo (18) será realizada a 19ª (e penúltima) etapa do mundial de Fórmula 1, no estreante circuito de Austin, nos Estados Unidos. A prova marca a volta do país ao calendário da categoria, do qual estava fora desde 2007. O traçado, com 5,5 quilômetros de distância, conta com 20 curvas, duas retas rápidas e alterações naturais na altitude.

Leia também: Sauber e Chelsea buscarão patrocinador em comum na temporada 2013

A etapa será de grande importância, pois pode definir o título da temporada. Para isso, é necessário que o atual líder Sebastian Vettel abra uma diferença de 25 pontos para o segundo colocado, Fernando Alonso – atualmente a vantagem do piloto da Red Bull é de 10 pontos. A regularidade do espanhol é o maior empecilho para o alemão, que vem treinando o traçado. “Estive no nosso simulador aprendendo um pouco da pista de Austin, como ela flui e pegando uma ideia geral dela. Os terrenos têm mudanças de elevação, o que promete uma pista rápida e com curvas complicadas para nos familiarizarmos”, comentou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Por ser um circuito novo, a ansiedade dos pilotos para a prova é maior do que o normal. É o que o britânico Lewis Hamilton acredita. “Só percorri o traçado no computador e no simulador, mas acho que é uma pista que os pilotos vão adorar, com grandes momentos e disputas apertadas. Estou ansioso para chegar em Austin e conhecer a cidade, as pessoas e a pista”, disse.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Entre os brasileiros, Bruno Senna também demonstrou animação com a nova pista. “Estou animado em ir para Austin porque estou ouvindo muitas coisas boas sobre a pista. Ela tem setores de alta velocidade e técnicos, então será difícil para todos os pilotos aprenderem e é sempre interessante ver como lidam com um novo layout e novas curvas”. Já Felipe Massa acredita que a pista favorece a rival Red Bull. “É uma pista nova, diferente. Se eu for dizer que tipo de pista é, diria que está mais no caminho de Índia e Coreia pelo que vi no simulador. Tivemos um carro competitivo nelas, mas a Red Bull também foi muito forte. É difícil dizer como vai ser”, completou.

Abaixo, conheça o traçado do novo circuito de Austin dando uma volta virtual:

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 nos Estados Unidos*:

Sexta-feira, 16 de novembro
1º treino livre: 13h
2º treino livre: 17h

Sábado, 17 de novembro
3º treino livre: 13h
Classificatório: 16h

Domingo, 18 de novembro
Grande Prêmio dos Estados Unidos: 17h

* Sempre pelo horário de Brasília


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Volta virtualGP dos Estados UnidosAustin

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG