Francês Jules Bianchi foi escalado para os testes aerodinâmicos em linha reta na Espanha. Equipe corre contra o tempo para melhorar o carro em busca do título de Alonso

A Ferrari está fazendo de tudo para melhorar seu carro antes das duas últimas etapas da Fórmula 1. De acordo com o jornal espanhol Marca, a equipe testou no último fim de semana algumas atualizações na parte traseira do F2012 no circuito de Idiada, na Espanha, com o francês Jules Bianchi, da Academia de Pilotos da Ferrari e atual reserva da Force India.

Leia também: Com novo projeto de Autódromo, prefeito do Rio promete “roubar” F1 de São Paulo

Segundo a publicação, a principal atualização foi na asa traseira do carro, além de uma nova variação no difusor. Com testes no sábado e no domingo, a equipe  gastou todas as quatro datas que cada time pode utilizar para realizar inovações no carro com testes aerodinâmicos em linha reta.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O principal objetivo da escuderia italiana é evoluir o carro para que Fernando Alonso possa brigar contra Sebastian Vettel na duas últimas corridas do ano. O espanhol da Ferrari está dez pontos atrás do líder do campeonato e ainda busca conquistar o tricampeonato.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O resultado das atualizações será conhecido no GP dos Estados Unidos, que vai acontecer no próximo domingo (18), no estreante circuito de Austin, no Texas.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 nos Estados Unidos*:

Sexta-feira, 16 de novembro
1º treino livre: 13h
2º treino livre: 17h

Sábado, 17 de novembro
3º treino livre: 13h
Classificatório: 16h

Domingo, 18 de novembro
Grande Prêmio dos Estados Unidos: 17h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.