Com decisão antecipada do título do Brasileirão, fanáticos pela categoria esperam que Rede Globo priorize o GP dos EUA em vez do futebol no próximo domingo

O domingo (11) dos fãs de Fórmula 1 foi de muita torcida, mas bem longe das pistas. Grande parte dos fanáticos pela categoria teve de torcer pelo título antecipado do Fluminense para que o GP dos Estados Unidos tenha uma chance de ser transmitido ao vivo no lugar do futebol no próximo domingo (18).

Leia também:  Sem transmissão ao vivo do GP dos EUA, fãs de Vettel e Alonso preveem sofrimento

Como o iG informou em outubro, a Rede Globo , detentora dos direitos de transmissão do Brasileirão e da Fórmula 1, optou por priorizar o futebol e não passar a corrida ao vivo, já que os dois ocorrerão simultaneamente, às 17 horas. Com a vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, porém, o título do Brasileirão já foi definido e os fãs de automobilismo viram uma chance de o canal não transmitir os jogos da 36ª rodada para passar a corrida no novo circuito de Austin, que pode definir o título a favor de Sebastian Vettel.

Pelo Twitter, logo após o título confirmado do Fluminense, vários torcedores se manifestaram. “Agora que o Fluminense já é campeão, espero que domingo que vem a Globo passe a F1 às 17h e não o futebol”, comentou Edson Sguizzato em seu perfil no microblog.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Mesma reação teve Caio Rodrigues, outro fã da Fórmula 1, que admitiu a torcida para o tricolor carioca contra o Palmeiras. “Nunca torci tanto pro Fluminense. E aí, teremos GP de Austin ao vivo na Globo?”, perguntou. Este também foi o caso de Bruno Rodrigues, que pediu a transmissão da prova. “Pronto Globo, o Fluminense foi campeão brasileiro, agora pode passar a Fórmula 1 no domingo?”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de toda a torcida dos fãs pela definição do título, a 36ª rodada do Brasileirão ainda terá um duelo importante entre Flamengo e Palmeiras que pode definir o rebaixamento do clube paulista para a segunda divisão, o que ainda deixa o futebol como favorito para ser transmitido no domingo. A Rede Globo ainda não anunciou sua grade de programação para o fim de semana, o que vai fazer nesta terça-feira. Outra possibilidade que o grupo tenta nos bastidores é transmitir a prova no SporTV , seu canal a cabo. O atual contrato com a F1, no entanto, não permite que a corrida seja transmitida ao vivo pelo canal por assinatura, que só pode mostrar o GP em reprise. 

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 nos Estados Unidos*:

Sexta-feira, 16 de novembro
1º treino livre: 13h
2º treino livre: 17h

Sábado, 17 de novembro
3º treino livre: 13h
Classificatório: 16h

Domingo, 18 de novembro
Grande Prêmio dos Estados Unidos: 17h

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.