Exigência de Ecclestone, mudança dos boxes em Interlagos deverá sair até 2014

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, e direção do GP do Brasil confirmam que renovação do contrato está totalmente condicionada à reforma no circuito

Bruno Gecys - iG São Paulo |

As obras de mudança da área dos boxes de Interlagos para a reta oposta do circuito, que já estavam em estudos desde maio, deverão ser realizadas até a temporada 2014 da Fórmula 1, último ano de contrato da categoria com a cidade de São Paulo. Nesta quinta-feira (8), a organização do GP do Brasil e o prefeito da cidade, Gilberto Kassab, confirmaram a exigência feita por Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da categoria.

Leia também: Mercado da Fórmula 1 segue agitado nas equipes médias e pequenas

De acordo com Cláudia Ito, diretora-executiva do GP, a primeira mudança será na área dos boxes. “A renovação do contrato está totalmente condicionada à reforma de Interlagos. As primeiras mudanças serão a reforma na área dos boxes e depois o recapeamento total da pista. A obra deve levar um ano, mas o autódromo não precisa ficar fechado por esse período todo”, explicou a diretora.

Inicialmente, a obra está prevista para 2014, mas dependerá das conversas com a equipe de Fernando Haddad, prefeito eleito pelos próximos quatro anos em São Paulo.  “A previsão de início depende da nova gestão. Está em processo licitatório. Ainda não houve conversa, pois a Prefeitura está em transição. Para 2014, o ideal é que possamos começar as obras na metade do ano que vem”, explicou a diretora.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em visita ao Autódromo para vistoriar as obras realizadas neste ano, Gilberto Kassab também citou a importância de a nova prefeitura seguir com o Plano Diretor para que a renovação aconteça. “O Fernando Haddad é uma pessoa bem preparada, que tem uma visão clara da importância dos investimentos. Eu não tenho nenhuma dúvida em afirmar que ele vai compreender a importância da Fórmula 1 para São Paulo e não terá dificuldade nenhuma em fazer essa sequência de investimentos em Interlagos”, comentou Kassab.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O atual prefeito, que confirmou que todas as obras previstas no Plano Diretor estão orçadas em R$ 400 milhões, afirmou que as negociações para renovação não devem ser complicadas. “A renovação deve ser fácil, não há grande evento que não queira estar em São Paulo. Cada um precisa mostrar seu interesse, suas vantagens, e chegar num consenso que com certeza será atingido através do Fernando Haddad e do Bernie Ecclestone”, conclui Kassab.

Bruno Gecys / iG São Paulo
Área dos boxes terá de ser transferida para a reta oposta


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1InterlagosGilberto Kassab

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG