Caterham anuncia Abiteboul como novo chefe de equipe

Francês, que exercia o cargo de diretor-executivo da escuderia desde setembro, será o substituto de Tony Fernandes

iG São Paulo | - Atualizada às

Após a notícia da saída de Tony Fernandes do comando da Caterham ,  foi anunciado nesta quinta-feira (8) que Cyril Abiteboul, diretor-executivo da equipe desde setembro, irá substituí-lo, exercendo agora os dois papéis. O francês afirmou ser um prazer assumir a escuderia, e agradeceu Fernandes pela oportunidade.

Leia também:  Mercado da Fórmula 1 segue agitado nas equipes médias e pequenas

“Eu estou honrado de ser o novo chefe da equipe, agora junto com meu papel de diretor-executivo. Gostaria de agradecer Fernandes pela oportunidade de liderar o time em sua nova fase de evolução. Temos grandes desafios pela frente, mas os acionistas estão dispostos a nos ajudar nos próximos anos”.

O novo dirigente ainda elogiou o trabalho feito por Fernandes. “Temos um grande espírito de equipe, que foi criado por Tony. Esse espírito, aliado a uma visão estratégica que nos dá um claro caminho para o sucesso, é o que vai continuar a nos conduzir para frente”, completou.


Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Já Fernandes ressaltou que Abiteboul é o mais indicado para assumir o cargo. “Cyril será um ótimo chefe de equipe. Ele tem uma extensa experiência na Fórmula 1 , é extremamente respeitado e tem a mesma visão que o time para o que queremos alcançar. Um dia vamos conquistar o nosso lugar em um posto à frente na F1 e ele é a pessoa mais correta para nos levar até lá”, finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: CaterhamCyril AbiteboulTony Fernandes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG