Português da Red Bull lidera segundo dia de testes para novatos em Abu Dhabi

Félix da Costa superou seis rivais e cravou giro mais rápido no circuito de Yas Marina. Luiz Razia não treinou e volta ao carro da Toro Rosso na quinta-feira

iG São Paulo | - Atualizada às

O português  António Félix da Costa  alcançou nesta quarta-feira (7) o topo da tabela de tempos no segundo dia dos  testes de novatos, em Abu Dhabi . Guiando o RB8 da Red Bull, em seu último dia de testes, o piloto fez 1m42s679, meio segundo à frente de Oliver Turvey, da McLaren, o segundo colocado. No teste da última terça-feira (6), o português já havia feito um bom tempo, ficando em segundo.

Leia também: Razia fica em sexto no primeiro dia de testes para novatos em Abu Dhabi

No teste da próxima quinta-feira (8), Robin Frijns, campeão da Fórmula Renault 3.5 deste ano, assume o cockpit de Félix da Costa e guia o bólido da equipe de Sebastian Vettel. Edoardo Mortara, assumindo o lugar de Nicolas Prost na Lotus, foi o terceiro, e o reserva da Sauber Esteban Gutierrez terminou dia em quarto.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Gary Paffett, guiando pela McLaren na parte da manhã antes de entregar o carro para Turvey à tarde, foi o quinto mais rápido, à frente de Johnny Cecotto Jr, da Toro Rosso, e de Giedo van der Garde, da Caterham, o último. Nesta quarta (7), o brasileiro Luiz Razia não participou dos testes - na terça , o brasileiro foi o sexto colocado.  Na quinta, Razia volta a guiar em Yas Marina, pela Toro Rosso.

Confira como ficou a classificação no segundo dia dos testes de jovens:

1 – António Félix da Costa (POR) – Red Bull – 1m42s679s (61 voltas)
2 – Oliver Turvey (GBR) – McLaren – 1min43s176 (62 voltas)
3 – Edoardo Mortara (ITA) - Lotus - 1m43S418s (75 voltas)
4 – Esteban Gutierrez (MEX) - Sauber- 1m43s486 (93 voltas)
5 - Gary Paffett (GBR) - McLaren - 1m43s771s (41 voltas)
6 - Johnny Cecotto Jr (VEN) - Toro Rosso - 1m44s569 (76 voltas)
7 - Giedo van der Garde (HOL) - Caterham - 1m45s106 (72 voltas)

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Kimi RaikkonenLotus

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG