Razia fica em sexto no primeiro dia de testes para novatos em Abu Dhabi

Brasileiro deu 67 voltas com a Toro Rosso no circuito de Yas Marina e volta ao carro na quinta-feira. Liderança ficou com Kevin Magnussen, que testou pela McLaren

iG São Paulo | - Atualizada às

Luiz Razia terminou o primeiro dia de testes de jovens em Abu Dhabi na sexta posição com a Toro Rosso. O brasileiro deu 67 voltas na atividade desta terça-feira (6) e cravou seu melhor tempo em 1min44s691, superando a marca do holandês Giedo van der Garde, da Caterham, que ficou em sétimo.

Leia também: Para ser campeão nos EUA, Vettel precisa de combinação incomum de resultados

Kevin Magnussen, dinamarquês de 20 anos, foi o mais rápido do primeiro dia. O piloto, que testou pela McLaren, marcou 1min42s651 e bateu o tempo dos outros seis novatos que participaram da atividade. Magnussen testou apenas da parte da manhã e cedeu o carro a Gary Paffett após o intervalo, mas mesmo assim terminou na liderança, com o britânico na terceira posição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O português António Félix da Costa terminou o dia com o segundo melhor tempo. O piloto, que testou com a Red Bull, fez a marca de 1min42s717. Robin Frijns, holandês que guiou pela Sauber, ficou em quarto, à frente de Nicolas Prost, filho do tetracampeão mundial Alain Prost, que testou com a Lotus e acabou o dia na quinta posição.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Os testes continuam nos próximos dois dias. Na quarta-feira (7), Félix da Costa voltará à pista com a Red Bull, e Van der Garde com a Caterham. As novidades serão Johnny Cecotto Jr. no lugar de Razia na Toro Rosso, Oliver Turvey ao lado de Paffett na McLaren, Edoardo Mortara na Lotus e Esteban Gutiérrez na Sauber.

Confira como ficou a classificação no primeiro dia dos testes de jovens:

1 – Kevin Magnussen (DIN) – McLaren – 1min42s651 (40 voltas)
2 – António Félix da Costa (POR) – Red Bull – 1min42s717 (79 voltas)
3 – Gary Paffett (GBR) – McLaren – 1min43s404 (44 voltas)
4 – Robin Frijns (HOL) – Sauber – 1min43s775 (78 voltas)
5 – Nicolas Prost (FRA) – Lotus – 1min44s194 (55 voltas)
6 – Luiz Razia (BRA) – Toro Rosso – 1min44s691 (67 voltas)
7 – Giedo van der Garde (HOL) – Caterham – 1min45s936 (57 voltas)

Getty Images
Razia vai voltar ao cockpit da Toro Rosso na quinta-feira


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Luiz RaziaTeste de jovensAbu Dhabi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG