Razia classifica primeiro dia de testes em Abu Dhabi como bom

Brasileiro exalta possibilidade de fazer muitas voltas em Yas Marina e recebe elogios de engenheiro da Toro Rosso

iG São Paulo |

No primeiro dia de treinos para novatos em Abu Dhabi , realizado nesta terça-feira (6), o brasileiro Luiz Razia, que pilotou pela Toro Rosso, terminou em sexto lugar. Para o brasileiro, o saldo do dia foi positivo, e ele comemorou poder ter completado 67 voltas.

Leia também:  Para ser campeão nos EUA, Vettel precisa de combinação incomum de resultados

“No geral, foi um bom dia, em que o carro não teve nenhum problema, e eu fui capaz de fazer muitas voltas. Eu aproveitei muito minha primeira experiência trabalhando com a Toro Rosso hoje, em uma pista que conheço bem, porque corri aqui em 2010 e 2011”.

O piloto disse ainda que, durante a primeira sessão do dia, o foco eram aspectos mais técnicos, e, na segunda, o carro. “Na parte da manhã, a equipe quis trabalhar algumas coisas e, à tarde, focamos mais no carro”, concluiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Laurent Mekies, engenheiro-chefe da Toro Rosso, o piloto fez bons testes com a equipe. "Esse foi o primeiro dia de trabalho de Razia com a gente, e ele se adaptou bem, pegou rápido o ritmo e teve um bom ritmo de corrida. Isso significa que fizemos muita coisa, em um dia em que as condições da pista eram estáveis e boas durante a sessão”, disse.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Luiz RaziaToro RossoAbu DhabiFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG