HRT nega que chinês será piloto titular da equipe em 2013

Mídia asiática publicou que Ma Qing Hua seria anunciado para a vaga de Narain Karthikeyan, mas time espanhol desmentiu as informações

iG São Paulo | - Atualizada às

Primeiro chinês a testar em um treino oficial da Fórmula 1, Ma Qing Hua não deve ser titular da HRT em 2013. Nesta terça-feira (6), a equipe negou que seu piloto reserva irá substituir o indiano Narain Karthikeyan na próxima temporada, como havia especulado a imprensa da China.

Leia também: Estou em meu pior ano pela McLaren, afirma Button

A equipe havia agendado uma coletiva de imprensa em Xangai nesta terça, o que fez com que os rumores sobre sua efetivação aumentassem. O evento, porém, serviu apenas como homenagem ao chinês como piloto reserva. “A coletiva de imprensa não era para isso, mas para fazer um tributo às autoridades chinesas pelo que Ma alcançou nesta temporada. Era isso”, afirmou a assessoria de imprensa da equipe.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar da negativa, a equipe pretende continuar com Qing Hua nos próximos anos. David Mancebo, diretor de negócios da HRT, afirmou que o chinês será importante para o futuro. “Nossa equipe é como um jovem que olha para o futuro. Sem dúvidas, vamos continuar contando com Ma Qing Hua para o futuro como fizemos neste ano”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Ma Qing Hua tem 24 anos de idade e andou pela primeira vez em um carro de Fórmula 1 no teste de jovens da equipe, em Silverstone. No GP da Itália, foi o primeiro chinês a participar de um treino livre oficial da Fórmula 1, e voltou ao cockpit nos fins de semana das corridas de Cingapura e de Abu Dhabi.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1HRTMa Qing HuaNarain Karthikeyan

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG