Estou em meu pior ano pela McLaren, afirma Button

Britânico, que chegou na equipe em 2010, diz que falta de consistência do carro tem atrapalhado seu desempenho em 2012

iG São Paulo | - Atualizada às

Jenson Button não está contente com seu desempenho na McLaren nesta temporada. O piloto, que chegou à equipe inglesa em 2010 depois de ser campeão mundial de Fórmula 1 pela Brawn GP, afirmou que vários problemas no carro fizeram com que seus resultados saíssem abaixo do esperado.

Leia também: Consultor da Red Bull critica erros de Webber no GP de Abu Dhabi

“O carro não se ajustou a mim como as duas últimas McLarens. Desde que cheguei aqui, esse tem sido meu pior ano”, comentou Button em entrevista ao jornal inglês The Guardian. O piloto está em sexto no campeonato, com 153 pontos. Em 2010, foi quinto colocado com mais de 200 pontos, e na última temporada só perdeu na pontuação para o campeão Sebastian Vettel.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Button, o grande problema do carro está na falta de consistência, que já atrapalhou suas provas e de Lewis Hamilton. “Nós tivemos problemas em praticamente todos os fins de semana ultimamente. Precisamos parar com isso, eu não entendo. O carro é bastante incomum. Ele funciona muito bem com o Lewis, e comigo algumas vezes. Mas não há consistência”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para o próximo ano, Button espera que novas configurações melhorem o carro da equipe, que contará com Sergio Pérez no lugar de Lewis Hamilton. “Temos de tentar algumas coisas novas no acerto do carro. Não estou feliz com o que temos no momento. Mas espero que o próximo ano seja perfeito”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Jenson ButtonMcLaren

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG