Helmut Marko diz que australiano afetou desempenho da equipe no Mundial de Constutores

Os diversos erros de Mark Webber no GP de Abu Dhabi foram criticados duramente por Helmut Marko, consultor esportivo da Red Bull, nesta terça-feira (6). O australiano perdeu posições importantes logo depois da largada e se envolveu em três acidentes durante a prova até abandonar.

Leia também: Red Bull lança vídeo interativo em 360º para os fãs de Fórmula 1

“Você não pode cometer mais erros do que aqueles em apenas uma corrida”, comentou Marko em entrevista ao jornal alemão Bild. Para o consultor, os erros afetaram a Red Bull no Mundial de Construtores. “Aquele não foi um bom dia para ele. O começo não foi bom, e os acidentes também não. Foi ruim, porque isso nos afeta no campeonato de construtores”, explicou.

Webber também já havia sido criticado por Felipe Massa, uma de suas “vítimas” no circuito de Yas Marina. O brasileiro rodou ao tentar evitar um choque com a australiano e chegou a pedir uma punição ao rival.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Pouco antes, Webber já havia se chocado com o carro de Pastor Maldonado, e ainda abandonaria a prova em um acidente que também envolveu Paul di Resta, Romain Grosjean e Sergio Pérez.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar das reclamações de Marko, a Red Bull está muito próxima de conquistar o campeonato de construtores. A equipe está 82 pontos à frente da Ferrari, que ocupa a segunda posição a duas provas para o fim.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.