Após terceiro lugar, Vettel afirma que já esperava bom resultado

Com uma boa corrida de recuperação, alemão completou pódio do GP de Abu Dhabi e classificou peova como "fantástica"

iG São Paulo |

Neste domingo (4), aconteceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi , a 18ª etapa do mundial de Fórmula 1. Sebastian Vettel, que sofreu uma punição no treino classificatório por ter uma quantidade de combustível inferior ao imposto pela FIA, largou dos pitlanes, mas, em boa corrida de recuperação, se aproveitando de acidentes e duas entradas do Safety Car na pista, terminou a prova em terceiro lugar. Para o alemão, o resultado não foi uma surpresa.

Leia também:  Em GP com dois Safety Cars e emoção até o fim, Raikkonen vence em Abu Dhabi

“Sim, eu esperava [um bom resultado], para ser honesto. Tive uma largada confusa, queria ultrapassar rápido pelos carros e danifiquei a asa dianteira. Depois, com o Safety Car, houve um pequeno erro de Ricciardo, porque ele freou nas retas e quase nos tocamos. Eu esperava ter um pouco mais de facilidade de passar os carros mais lento, mas foi apertado”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Porém, o piloto elogiou a etapa, afirmando ter sido uma grande corrida. “Eu tive uma corrida fantástica, o Safety Car ajudou , e no fim da corrida foi uma boa luta com Button, que era difícil de ultrapassar. Foi um grande GP, altos e baixos o tempo todo e foi muito bom acabar aqui e conseguir um troféu”, finalizou ele.

Vettel segue na liderança do Mundial de Pilotos , 10 pontos à frente de Fernando Alonso. A próxima etapa da F1 acontece no dia 18 de novembro, nos Estados Unidos. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullAbu DhabiYas MarinaFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG