Pela primeira vez desde 1983, F1 tem seis equipes vitoriosas em uma temporada

Com vitória de Raikkonen em Abu Dhabi, Lotus se torna a sexta equipe a vencer em 2012, algo que não acontecia há 29 anos

iG São Paulo | - Atualizada às

A vitória de Kimi Raikkonen neste domingo (4) em Yas Marina marcou a vitória da sexta equipe diferente na F1 em 2012. Antes da Lotus, McLaren, Mercedes, Ferrari, Williams, Red Bull já haviam vencido nesta temporada. Desde a temporada 1983 isso não acontecia.

Leia também: Após GP de Abu Dhabi, diferença entre Vettel e Alonso cai

Em 1983, Brabham, McLaren, Renault, Ferrari, Williams e Tyrell ganharam corridas durante a temporada, que teve Nelson Piquet como campeão - o bicampeonato do brasileiro. Neste ano, a McLaren, com Jenson Button, na Austrália, foi a primeira equipe a vencer. Fernando Alonso deu a primeira vitória do ano para a Ferrari na Malásia.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

No GP seguinte, Nico Rosberg, da Mercedes, venceu na China. Sebastian Vettel ganhou no Bahrein – a primeira vitória da Red Bull em 2012. Na Espanha, Maldonado transformou a Williams na quinta vencedora diferente da temporada. E, neste domingo, a Lotus, com Raikkonen, tornou- se a sexta equipe vitoriosa.

A vitória da Lotus simboliza o quanto esta temporada é acirrada. Além de seis equipes diferentes, Raikkonen é o oitavo piloto a vencer no ano - um recorde. A próxima corrida acontece em Austin, EUA, em 18 de novembro. A decisão do título, entre Vettel e Alonso, deve ficar apenas para o GP do Brasil, o último do ano. 


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Kimi RaikkonenF1AutomobilismoFórmula 1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG