Confira os três momentos decisivos para a recuperação de Vettel em Abu Dhabi

Após largar em último, alemão contou com duas entradas de Safety Car e fez bela ultrapassagem em Button no fim para subir ao pódio

iG São Paulo | - Atualizada às

O Grande Prêmio de Abu Dhabi ficará marcado na carreira de Sebastian Vettel. Depois de ser punido no classificatório, o alemão da Red Bull largou da última posição nos boxes e conseguiu ganhar 21 posições para terminar a corrida no pódio, depois de contar com três momentos decisivos.

Leia também: Com sua primeira vitória após voltar à F1, Raikkonen faz história na Lotus

O primeiro foi sua primeira parada antecipada nos boxes. O alemão teve sua asa dianteira levemente danificada no início, resolveu não trocá-la de imediato, mas foi ao pit na volta 14, quando o Safety Car estava na pista por causa da batida entre Nico Rosberg e Narain Karthikeyan.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Vettel então voltou nas últimas posições, mas,  com pneus macios e perto dos rivais, começou a subir na corrida. Depois de mais de vinte giros, o alemão perdeu rendimento e decidiu voltar aos boxes para colocar novos pneus. O segundo grande momento para sua corrida veio logo em sequência, quando voltou na quarta posição com pneus macios novos e um acidente entre Sergio Pérez, Romain Grosjean e Mark Webber causou nova entrada do Safety Car.

Com isso, toda a diferença que os pilotos da frente tinham se dissipou e todos tiveram de relargar juntos novamente, com Vettel atrás de Kimi Raikkonen, Fernando Alonso e Jenson Button. O alemão então partiu para cima de Button nas voltas seguintes, e, no fim, conseguiu seu terceiro grande momento na prova, em uma bela ultrapassagem sobre o britânico para assumir o terceiro lugar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As 21 posições que Vettel ganhou na corrida marcam também a vez que o alemão mais subiu na classificação em um GP na Fórmula 1. Sua melhor prova de recuperação até agora havia sido em 2008, ainda com a Toro Rosso, quando pulou de 19º para a quinta posição em Mônaco.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP de Abu DhabiSebastian Vettel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG