Após GP de Abu Dhabi, diferença entre Vettel e Alonso cai para 10 pontos

Com segunda colocação em Yas Marina, espanhol tira três pontos do alemão, que, largando dos boxes, foi terceiro e permanece na ponta do campeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

A corrida em Abu Dhabi deste domingo (4)  foi repleta de alternativas. Além das inúmeras ultrapassagens e dos acidentes, a etapa deixou a disputa pelo título ainda mais acirrada entre os líderes Sebastian Vettel e Fernando Alonso. Faltando dois GPs para o fim, a diferença do alemão, líder, para o espanhol, vice, que era de 13 pontos, caiu para apenas 10. Com isso, o campeão deve ser conhecido apenas no GP do Brasil, o último da temporada.

Leia também: Em GP com dois Safety Cars e emoção até o fim, Raikkonen vence em Abu Dhabi

Mesmo com a vitória, a primeira desde seu retorno à F1, o finlandês Kimi Raikkonen deu adeus às chances de ser campeão - a disputa fica agora restrita entre Alonso e Vettel. Raikkonen alcançou 198 pontos, e tem, com 50 em disputa, 57 a menos que o piloto da Red Bull.

Vettel, que largou dos boxes e mesmo assim conseguiu fechar a prova na terceira colocação, somou mais 15 pontos e alcança agora 255, se mantendo na ponta. Alonso, o segundo em Yas Marina, chega aos 245, e diminui de 13 para 10 pontos a diferença do atual bicampeão do mundo.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Mesmo com a proximidade entre Vettel e Alonso, o Mundial pode ser definido já na próxima etapa, em Austin, nos Estados Unidos. Caso Vettel vença e Alonso fique em quinto, por exemplo, o alemão abriria 25 pontos de vantagem e, faltando apenas mais um GP para o fim do ano, não poderia ser ultrapassado pelo ferrarista.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Felipe Massa foi o sétimo em Abu Dhabi e soma agora 95 pontos. O brasileiro é o sétimo no campeonato. Bruno Senna, o nono neste domingo, tem 30 e está em 16º. Confira a classificação completa dos pilotos aqui

Nos construtores, por outro lado, a disputa está quase definida. A Red Bull tem tudo para ficar com seu terceiro título consecutivo. A equipe tem 422, contra 340 da Ferrari, a segunda colocada. A diferença é de 82 com apenas 86 possíveis. Confira aqui como estão todas as equipes no Mundial

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Kimi RaikkonenFernando ALonsoSebastian VettelF1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG