Após rodar, Massa critica Webber e diz que australiano merecia punição

Brasileiro perdeu o controle do carro ao tentar desviar do piloto da Red Bull, que tentava a ultrapassagem no GP de Abu Dhabi

iG São Paulo |

Sétimo colocado no Grande Prêmio de Abu Dhabi  deste domingo (4), Felipe Massa criticou bastante Mark Webber por uma manobra que o fez rodar. O australiano da Red Bull tentava ultrapassar Massa e quase se chocou contra a Ferrari do rival, que teve de desviar e travou os pneus.

Leia também: Confira os três momentos decisivos para a recuperação de Vettel em Abu Dhabi

Para Massa, Webber merecia uma punição por não ter feito a curva completa durante a manobra. “Nós freamos na curva 11, e ele tentou me passar por fora. Eu estava fazendo a curva por dentro, e ele tocou as rodas no fim da curva. Então, ele decidiu ir reto e cortar a chicane", comentou em entrevista ao site britânico Autosport.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

O brasileiro afirmou que só perdeu o controle de seu carro por ter evitado o choque com Webber. “Eu fiz a chicane que ele cortou, e ele passou na minha frente. Eu tive de frear forte para não bater no carro dele e rodei. Então, ele causou o acidente”, explicou.

Massa ainda criticou os comissários de prova, que deixaram o australiano sem punição. “Mas não é a primeira vez que vemos os comissários nao tomarem as decisões certas. Eles decidiram não punir, o que para mim é completamente errado”, concluiu o brasileiro, que foi trocar seus pneus logo depois e terminou a corrida em sétimo.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Pouco antes, Webber já tinha se envolvido em um lance parecido ao tentar ultrapassar Pastor Maldonado. Depois, o australiano ainda participou de outra batida, com Romain Grosjean e Sergio Pérez, e teve de abandonar a corrida.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaMark WebberGP de Abu Dhabi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG