Segundo em Abu Dhabi, espanhol afirma que pódio é mais do que esperava e que seu rival teve sorte

Depois de ter começado em sexto em Yas Marina, Fernando Alonso alcançou a segunda colocação neste domingo (4), no GP de Abu Dhabi , ficando atrás de Kimi Raikkonen. O espanhol, que baixou de 13 para 10 pontos a diferença para o líder Sebastian Vettel, disse que o pódio em Abu Dhabi é mais do que esperava e que o alemão da Red Bull, seu rival direto na disputa pelo campeonato, teve sorte no GP.

Leia também: Pela primeira vez desde 1983, F1 tem seis equipes vitoriosas em uma temporada

"Estou muito feliz", disse Alonso, que terminou menos de um segundo atrás de Raikkonen. “Nós não fomos muito competitivos neste fim de semana. Tivemos de lutar toda a corrida. Houve ultrapassagens boas e boa estratégia, que nos deu a possibilidade de lutar pela vitória. Foi um domingo melhor que o esperado”, comemorou o espanhol.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Alonso disse que não estava preocupado com o que Vettel fez durante a etapa. O alemão largou dos boxes e chegou em terceiro. "Estávamos concentrados em nossa corrida", acrescentou. "Nossas simulações indicavam que terminaríamos em quarto ou quinto, no máximo. O importante é que estamos apenas 10 pontos atrás do líder”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Sobre Vettel, Alonso disse: “Ele fez uma corrida muito boa, mas teve dois safety cars para ajudá-lo. É sorte. Não há nada que possamos fazer, a não ser se concentrar e terminar à frente de Vettel nas próximas duas corridas”, finalizou. A próxima etapa da F1 acontece em Austin, EUA, no dia 18 de novembro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.