Quebra do toque de recolher da Ferrari não funciona, e Alonso fica apenas em 6º

Escuderia italiana passa duas manhãs seguidas trabalhando em seus carros, mas espanhol é superado por pilotos de outras quatro equipes no classificatório para o GP de Abu Dhabi

iG São Paulo | - Atualizada às

Depois de Fernando Alonso reclamar da falta de atualizações do carro da Ferrari na Índia, a escuderia usou em Abu Dhabi dois dos quatro toques de recolher de seis horas que cada equipe da Fórmula 1 tem direito durante a temporada. Os mecânicos da escuderia italiana passaram das cinco às onze da manhã na sexta-feira e no sábado tentando melhorar os carros para o classificatório no circuito de Yas Marina, mas o esforço não deu certo.

Leia também: Hamilton sobra e conquista a pole position do GP de Abu Dhabi

Tentando superar Sebastian Vettel para voltar à liderança do Mundial nesta reta final, Alonso terminou apenas com o sexto tempo. Entre os seis primeiros, carros de quatro equipes conseguiram superar a Ferrari, que agora terá de voltar as atenções para seu ritmo de corrida, normalmente mais competitivo do que aos sábados.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além do pole position Lewis Hamilton e do carro da Red Bull de Mark Webber, Alonso também não superou a Williams de Pastor Maldonado nem a Lotus de Kimi Raikkonen, e ainda vai largar atrás de Jenson Button, companheiro de Hamilton na McLaren. A sorte do espanhol foi que Vettel, que terminou com o terceiro melhor tempo do treino, foi punido e vai largar em último , o que ajuda o espanhol no Mundial. 

Ainda mais abaixo no grid, Felipe Massa será apenas o oitavo colocado na largada do GP de Abu Dhabi, sendo superado também por Nico Rosberg, da Mercedes.

Na reta final do campeonato, a Ferrari terá mais dois dias nas duas próximas corridas para quebrar o toque de recolher novamente e tentar descontar a vantagem das outras equipes nos treinos classificatórios.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O Grande Prêmio de Abu Dhabi, antepenúltima etapa do campeonato, será disputado neste domingo (4), às 11 horas (de Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1FerrariFernando Alonso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG