Na frente em Abu Dhabi, Hamilton assume liderança de poles na temporada

Inglês da McLaren larga à frente do grid pela sexta vez no ano, uma a mais que o atual líder do Mundial, Sebastian Vettel

iG São Paulo | - Atualizada às

Lewis Hamilton, da McLaren, conquistou neste sábado (3) a pole position para o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1 . É a sexta pole em 2012 do inglês, que se transfere para a Mercedes no ano que vem. Largando mais uma vez à frente do grid , o piloto da McLaren trava uma briga direta contra Sebastian Vettel em número de poles.

Leia também: Hamilton sobra e conquista a pole position do Grande Prêmio de Abu Dhabi

Agora, Hamilton soma seis poles em 18 sessões de classificação, contra cinco do atual bicampeão da F1. Entretanto, esse domínio não é refletido na classificação da temporada. Superado por Hamilton em poles, Vettel é o líder do Mundial, com 240 pontos, enquanto o inglês é apenas o quinto, com 165.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Hamilton conquistou a posição de honra nos primeiros dois GPs do ano, na Austrália e na Malásia. Mas não venceu as corridas, acabando em terceiro em ambas. O mesmo aconteceu em Cingapura, corrida que o inglês abandonou. Na Itália e na Hungria, porém, o piloto conseguiu se manter na ponta após a largar na frente e venceu as etapas. Ou seja, das cinco corridas em que largou em primeiro, o inglês ganhou duas. Já Vettel conseguiu reverter as poles em vitórias mais vezes que Hamilton. De cinco corridas, o alemão venceu três: Bahrein, Japão e índia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com o resultado deste sábado,  Hamilton chega a 25 poles na carreira e agora é o nono piloto que mais vezes saiu na frente na história da Fórmula 1

Neste sábado, no circuito de Yas Marina, Hamilton sobrou. Mark Webber, companheiro de Vettel na Red Bull, larga da segunda colocação. O alemão sai da última colocação, após sofrer punição por não ter 1 litro de combustível no tanque após o fim da sessão . A corrida acontece neste domingo (4), às 11h (Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Lewis HamiltonSebastian VetelF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG