Hamilton afirma que foi mais rápido do que imaginava em Yas Marina

Pole, inglês diz que esperava ficar atrás de Sebastian Vettel e Mark Webber no grid de largada para o GP de Abu Dhabi

iG São Paulo | - Atualizada às

A sequência de três poles consecutivas da Red Bull acabou neste sábado (3), em classificatório dominado por Lewis Hamilton em Abu Dhabi . É a primeira pole da McLaren desde o GP de Cingapura. Hamilton, que deixa a equipe ao fim desta temporada, afirmou estar surpreso com o ritmo da McLaren no treino.

Leia também: Hamilton sobra e conquista a pole position do GP de Abu Dhabi

"Estou muito animado. Muito animado", disse. "É a primeira vez em um longo tempo que conseguimos estar à frente das Red Bulls. Normalmente eu vejo a traseira deles na largada. Eu sei que a corrida vai ser difícil, porque eles têm um ritmo de corrida ótimo. Espero ser forte o suficiente para lutar. O carro tem sido bom durante todo o fim de semana", disse o inglês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"A Red Bull foi mais lenta do que se esperava, mas eu fui mais rápido do que o esperado também. Não achei que conseguiria ficar à frente de Sebastian Vettel e Mark Webber, mas, no fim, deu tudo certo”, finalizou.

O companheiro de equipe de Hamilton, Jenson Button, ficou perplexo com a falta de velocidade de sua McLaren. Enquanto seu companheiro de equipe larga na pole, Button foi 0s6 mais lento e larga apenas no quinto lugar. "Todo fim de semana eu estava satisfeito. O ritmo era bom", disse Button. "Mas na qualificação meu carro perdeu desempenho. Vai ser difícil brigar pela vitória”, assumiu o inglês.

O GP de Abu Dhabi será realizado neste domingo (4), às 11 horas (de Brasília).

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Lewis HamiltonJenson ButtonMcLarenGP de Abu Dhabi

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG