Alemão, que foi o mais rápido desta sexta-feira em Abu Dhabi, afirma que equipe britânica será a grande rival do fim de semana

Nesta sexta-feira (2), aconteceram os dois primeiros treinos livres para o GP de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, fechou a primeira sessão em terceiro, mas, na segunda, superou o melhor tempo de Lewis Hamilton e foi o mais veloz, terminando o dia como o mais rápido . Para o alemão, apesar do bom resultado, é necessário tomar cuidado com a McLaren.

Leia também: Vettel supera Hamilton e lidera segundo treino livre em Abu Dhabi

“Apesar de termos boas voltas com os pneus macios, no geral, o ritmo da McLaren foi bem rápido e eles pareceram competitivos, então é neles que temos que ficar de olho e derrotar. Precisamos melhorar o carro esta noite para conseguirmos nos classificar o melhor que conseguirmos”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, lamentou problemas com o Kers, mas também fez uma previsão de melhora no carro para sábado. “Tivemos problemas com o Kers, que não foi o mesmo que o da semana passada. Nunca ajuda perder uma volta na pista durante o treino, mas não foi muito importante. A pista irá mudar um pouco de como está agora, mas não demais. Ela está muito boa agora. Nós iremos melhorar durante a noite e voltaremos amanhã”, terminou o australiano.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Abu Dhabi*:

Sábado, 3 de novembro:
3º treino livre: 8h00
Classificatório: 11h00

Domingo, 4 de novembro:
Grande Prêmio de Abu Dhabi: 11h00

* Sempre pelo horário de Brasília

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.