Última vitória de Felipe Massa na Fórmula 1 completa quatro anos

Brasileiro venceu GP do Brasil em 2008 e desde então não conseguiu voltar ao lugar mais alto do pódio na categoria

iG São Paulo | - Atualizada às

Há quatro anos, Felipe Massa conquistava sua última vitória na Fórmula 1 . O triunfo aconteceu durante o GP do Brasil da temporada 2008, no dia dois de novembro daquele ano. Na ocasião, o brasileiro disputava o título mundial com o inglês Lewis Hamilton. Mas, mesmo com a vitória, a 11ª de sua carreira e a sexta no ano, Massa acabou com o vice-campeonato, sendo superado por Hamilton por apenas um ponto.

Leia também:  Vettel supera Hamilton e lidera segundo treino livre em Abu Dhabi

Desde então, Massa não voltou a vencer na categoria. Na temporada de 2009, o brasileiro foi atingido por uma peça do carro de Rubens Barrichello durante treinos para o GP da Hungria e ficou de fora da metade final do campeonato. Voltou em 2010, com Fernando Alonso como novo companheiro, e a partir de então assumiu o posto de segundo piloto na Ferrari. De 2010 até agora, foram apenas seis pódios. O último deles neste ano, no GP do Japão , após dois anos de jejum. 

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Nesta sexta-feira (2), o brasileiro foi o 11º na primeira sessão de treinos livres para o GP de Abu Dhabi e oitavo no segundo . A última sessão de treinos livre em Yas Marina acontece no sábado, às 8h, pouco antes do classificatório, que será realizado às 11h. O GP de Abu Dhabi é no domingo (4), também às 11h (Brasília).  

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Felipe MassaF1Ferrari

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG