Atrás dos principais rivais, Alonso mostra otimismo para classificatório

Espanhol afirma que conseguiu completar toda a programação desejada nos treinos livres e acredita em evolução para sábado

iG São Paulo | - Atualizada às

Dependendo de bons resultados para se manter forte na luta para o título do mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso não foi tão veloz nos dois primeiros treinos livres de Abu Dhabi, que aconteceram nesta sexta-feira (2). O espanhol terminou a primeira sessão com o quarto tempo mais rápido e a segunda, apenas com o sétimo . Para justificar, o espanhol afirmou que os treinos foram dedicados para melhorias no carro.

Leia também:  Vettel supera Hamilton e lidera segundo treino livre em Abu Dhabi

“O dia terminou como uma sexta-feira qualquer, em que passamos tudo do nosso programa. A primeira sessão foi especialmente para a comparação de diversas soluções aerodinâmicas, enquanto, na segunda, nos concentramos nos pneus”. 

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da Ferrari ainda disse que aconteceram mudanças na pista, e se mostrou otimista para as suas condições no classificatório. “Entre os dois treinos, a pista mudou muito, o que, para ser honesto, era previsto. No começo, parecia bastante suja, mas então melhorou, e amanhã com certeza estará ainda melhor”, finalizou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Abu Dhabi*:

Sábado, 3 de novembro:
3º treino livre: 8h00
Classificatório: 11h00

Domingo, 4 de novembro:
Grande Prêmio de Abu Dhabi: 11h00

* Sempre pelo horário de Brasília

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoFerrariAbu DabhiYas MarinaFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG