Apesar da vantagem de Vettel, Alonso só depende de seus resultados para ser tri

Espanhol está 13 pontos atrás do alemão no Mundial, mas, se vencer as últimas três provas da temporada, levará o título independentemente dos resultados do piloto da Red Bull

iG São Paulo |

Faltando apenas três provas para o fim da temporada 2012 da Fórmula 1, Sebastian Vettel aparece como grande favorito para conquistar o título – seu terceiro consecutivo. O alemão, que ganhou as últimas quatro corridas , só precisa de mais duas vitórias para ser campeão, independentemente de qualquer resultado de Fernando Alonso, vice-líder do Mundial.

Leia também: Vettel supera Hamilton e lidera segundo treino livre em Abu Dhabi

Mas, apesar da vantagem do piloto da Red Bull, o espanhol da Ferrari também só depende de seus resultados para ficar com o tricampeonato. Alonso atualmente tem 13 pontos de desvantagem para o alemão e, se ganhar todas as corridas até o fim da temporada, chegaria a 302 pontos e não poderia ser alcançado, mesmo que Vettel ficasse todas as provas na segunda posição.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros leitores

A tarefa do espanhol, no entanto, não é nada fácil. Neste momento, o carro da Ferrari é visivelmente inferior ao da Red Bull. Alonso, inclusive, tem cobrado evolução imediata para a equipe e até o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse que os engenheiros precisam focar na melhora do carro e ajudar o espanhol nesta reta final do campeonato .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Nos primeiros treinos livres para o GP de Abu Dhabi, as evoluções não foram vistas. Vettel foi o mais rápido desta sexta-feira e Alonso ficou apenas com o sétima tempo, atrás dos carros da Red Bull, da McLaren e da Lotus. A prova em Yas Marina é fundamental para Alonso e ficar atrás de Vettel no GP pode significar o fim de seu sonho pelo título. A 18ª etapa da temporada acontece neste domingo (4), às 11h (Brasília). O classificatório será realizado no sábado, no mesmo horário da prova.

Getty Images
Vettel leva vantagem, mas Alonso pode ser campeão com três vitórias

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fernando AlonsoSebastian VettelFerrariRed BullAbu DhabiFórmula 1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG