Acompanhe em tempo real o primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi

Pilotos entram na pista pela primeira vez para ajustar os carros no circuito de Yas Marina

iG São Paulo | - Atualizada às

AP
Sebastian Vettel vem de quatro vitórias consecutivas

Começa às 7 horas (de Brasília) o primeiro treino livre da Fórmula 1 no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, com duração de 1h30. Sebastian Vettel é mais uma vez o favorito, depois de vencer quatro provas seguidas e assumir a liderança do campeonato. Fernando Alonso está em segundo, 13 pontos atrás. Acompanhe os detalhes ao vivo e clique aqui para atualizar o relato.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Fim de treino -  Pilotos fizeram simulações de corrida no fim do treino e a maioria dos tempos não caiu. Lewis Hamilton terminou na primeira posição, à frente de Jenson Button na dobradinha da McLaren. Os líderes do campeonato vieram logo atrás: Sebastian Vettel foi o terceiro colocado, à frente de Fernando Alonso, com Mark Webber em quinto. Felipe Massa fez o 11º tempo. A segunda sessão vai começar às 11 horas (de Brasília).

Uma hora e vinte minutos de treino -  A dez minutos para o fim, Hamilton segue com a melhor marca, à frente de Button, seu companheiro. Vettel é o terceiro, à frente de Webber e Schumacher. Alonso está em sexto, e Massa é o décimo primeiro.

Uma hora e dez minutos de treino -  McLaren continua dominando com Lewis Hamilton. Fernando Alonso caiu para a sexta posição, e Massa é o décimo. Cinco primeiros: HAM, BUT, VET, WEB e MSC.

Uma hora de treino -  A McLaren assume a liderança com uma hora de treino. Hamilton é o primeiro, 7 décimos à frente de Button. A Red Bull vem logo atrás, com Vettel e Webber, e Alonso está em quinto. Massa é o oitavo. Com problemas no carro, Van der Garde, reserva da Caterham, é o único sem tempo marcado.

Cinquenta minutos de treino -  18 pilotos já tiveram pelo menos uma volta cronometrada. Alonso assume a liderança, à frente de Schumacher. Bottas é o terceiro, seguido por Massa e Jules Bianchi.

Quarenta minutos de treino -  Valtteri Bottas, que treina no lugar de Bruno Senna na Williams, está com o melhor tempo da sessão. Maldonado é o segundo, à frente de Pérez, Vergne e Raikkonen, com dez pilotos com voltas marcadas. 

Trinta minutos de treino -  Muito calor em Abu Dhabi: a temperatura está em 33ºC, com 45ºC na pista. Por enquanto, só três pilotos têm tempo marcado. Jean-Éric Vergne, da Toro Rosso, foi melhor que Max Chilton, da Marussia, e Ma Qing Hua, da HRT.

Vinte minutos de treino -  Max Chilton, que correu na GP2 neste ano, é o único com tempo marcado até aqui, com a Marussia, mas com a marca ainda muito alta. Ma Qing Hua, chinês da HRT, também está na pista.

Dez minutos de treino -  Todos os pilotos já saíram para as voltas de instalação. As novidades na pista são os pilotos reservas: Ma Qing Hua, chinês da HRT no lugar de Narain Karthikeyan, Max Chilton na vaga de Charles Pic na Marussia, Jules Bianchi assume o posto de Paul di Resta na Force India, Giedo van der Garde entra no lugar de Vitaly Petrov na Caterham, e, como de costume, Bruno Senna cede seu lugar para Valtteri Bottas na Williams.

Primeiro minuto de treino -  Começam as atividades no circuito de Yas Marina. Kimi Raikkonen é o primeiro piloto a sair da pista para realizar a volta de instalação.

Cinco minutos para o início do treino - Previsão de tempo é de sol para todos os dias em Abu Dhabi. Pilotos começam a chegar aos boxes para o começo dos treinos

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: F1GP de Abu DhabiTempo Real

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG