Vettel diz que sua situação no campeonato ainda é vulnerável

Mesmo liderando com 13 pontos de vantagem para o segundo colocado, o alemão diz que a Red Bull não foi o carro mais veloz na última prova e que ainda corre risco de abandonar

iG São Paulo |

Sebastian Vettel acredita que seu tricampeonato na Fórmula 1 ainda está ameaçado. Mesmo com quatro vitórias consecutivas nas últimas corridas, e liderando o campeonato com 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, segundo colocado, o alemão diz que as faíscas que saíram do assoalho de seu carro no GP da Índia mostra como ainda está vulnerável a abandonar alguma prova.

Leia também:  Abu Dhabi pode fechar ciclo perfeito de Sebastian Vettel na Ásia

“Se você olhar para trás, o GP da Índia foi uma ótima corrida para nós, mas em poucas voltas para o final nós tivemos algumas fagulhas. Óbvio que não foi um problema, mas não precisa de muita imaginação para se ver o que poderia ter acontecido. Se algo assim acontece, mostra como você é vulnerável, não interessa em qual posição está. Não se precisa de muito, e você pode terminar a corrida sem pontuar o que espera”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto ainda disse a Red Bull não foi a equipe mais veloz na última corrida. “Eu acho que no segundo jogo de pneus (na etapa indiana), a McLaren e Ferrari ficaram um pouco mais rápidas que nós, e ainda acho que (Jenson) Button fez a volta mais rápida na última volta do GP da Índia, 1s5 mas rápido que ele havia feito antes. Eu não sei o que ele fará depois, mas isso mostra como eles estão rápidos”, finalizou.

A 18ª etapa do mundial de Fórmula 1 , que acontece em Abu Dhabi, será realizada neste final de semana.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG