Bruno Senna deve deixar Williams, diz site

Veículo afirma que brasileiro já teria sido comunicado pela equipe inglesa e vai tentar vaga na Force India

iG São Paulo | - Atualizada às

Os rumores sobre o mercado da Fórmula 1 continuam fortes. Depois de Nico Hulkenberg deixar a Force India para a Sauber e a Toro Rosso confirmar sua dupla por mais um ano, as novas especulações sobre o grid do campeonato de 2013 são de que Bruno Senna deve deixar a Williams.

Leia também: Gerente de Sutil diz que não há negociação concreta com a Force India

O brasileiro, que chegou ao time neste ano, pode estar próximo de perder sua vaga. De acordo com o site brasileiro Grande Prêmio, o piloto de 29 anos já ficou sabendo antes do GP da Índia que não continuará na equipe inglesa na próxima temporada e estaria buscando uma alternativa para continuar na Fórmula 1.

De acordo com a reportagem, o piloto brasileiro tenta a vaga de Hulkenberg na equipe Force India, de Vijay Mallya. Como a empresa aérea do chefe da escuderia indiana passa por problemas financeiros, Senna teria mais chances se conseguir um patrocínio forte para 2013. Especula-se que o valor é próximo de 20 milhões de dólares.

Porém, a situação de Senna ainda é complicada. Depois de perder Hulkenberg para a Sauber, a Force India tem vários pilotos disponíveis e com bons patrocínios tentando a vaga, como Adrian Sutil, Jaime Alguersuari e Sebastién Buemi, além de Jules Bianchi, que foi reserva neste ano.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Segundo o site, a opção da equipe de Frank Williams para a vaga ao lado do venezuelano Pastor Maldonado, que deve continuar, será por Valtteri Bottas, piloto reserva. Nesta temporada, Senna cedeu o cockpit em quase todas as corridas para o finlandês, que agradou a direção do time. Um dos maiores apoiadores de Bottas dentro da Williams é Toto Wolff, seu empresário, que também é um dos acionistas do time de Grove.

Bruno Senna chegou à Fórmula 1 em 2010, ano em que correu pela HRT. Na temporada passada, assumiu o cockpit da Lotus no meio do campeonato. Em 2012, ganhou a vaga de Rubens Barrichello na Williams e está em 16º no Mundial, com 26 pontos, e tem um sexto lugar como sua melhor colocação, enquanto Maldonado já conseguiu vencer uma prova, na Espanha.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Se não conseguir lugar na Force India, o brasileiro teria de buscar outra vaga que esteja indefinida para tentar continuar na F1. A Sauber ainda não confirmou quem guiará ao lado de Nico Hulkenberg, mas Esteban Gutiérrez está na frente na disputa. Como a Toro Rosso manterá Jean-Éric Vergne e Daniel Ricciardo, sobrariam lugares em Caterham, HRT e Marussia, as equipes menores da categoria.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Bruno SennaWilliamsForce India

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG