Abu Dhabi pode fechar ciclo perfeito de Sebastian Vettel na Ásia

Vitória no próximo domingo, em Yas Marina, marcaria sequência de cinco triunfos do alemão no continente

Guilherme Abati - iG São Paulo | - Atualizada às

Neste fim de semana, a Fórmula 1 chega a Abu Dhabi para a 18ª corrida do ano, a última etapa da “fase asiática” da categoria. Sebastian Vettel é o favorito e pode cravar sua sexta vitória na temporada, coroando uma sequência perfeita de cinco vitórias na Ásia.

Leia também: Ao lado de Anderson Silva, Bruno Senna visita seleção de Beach Soccer

A temporada de 2012 da Fórmula 1 parecia equilibrada até desembarcar em Cingapura, para a 14ª etapa do campeonato. Até então, Fernando Alonso era líder, e a McLaren dava indícios de que brigaria pelo título (vinha de três vitórias seguidas: Hungria, Bélgica e Itália), enquanto a Red Bull parecia correr por fora. Mas Marina Bay marcou o início do domínio da Red Bull. Sebastian Vettel, que não aparecia como um dos principais pretendentes ao título, venceu a corrida noturna e, a partir de então, encaixou uma sequência perfeita de quatro vitórias em quatro provas – todas elas na Ásia – e superou Alonso na ponta da tabela de classificação.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Antes de chegar à Ásia, a principal preocupação de Alonso era a aproximação de Lewis Hamilton. Ao deixar o continente no próximo domingo (4), no entanto, o panorama da F1 estará totalmente transformado. A preocupação de Alonso não é mais o inglês, mas sim a evolução do time de Adrian Newey, que está muito próximo de vencer seu terceiro título consecutivo. Caso vença em Abu Dhabi, cenário altamente provável devido ao amplo domínio da Red Bull em Budhh , o tricampeonato de Vettel poderá estar encaminhado.

Se fechar seu ciclo perfeito na Ásia, Vettel dependerá apenas de mais uma vitória para ser campeão, o que pode acontecer já no Grande Prêmio dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro, com uma etapa de antecedência, já que a prova no Brasil será disputada no dia 25.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Curiosamente, as únicas vitórias do alemão em 2012 aconteceram em terreno asiático. Antes de vencer em Cingapura, Japão, Coreia e índia em sequência, Vettel havia ganhado no Bahrein, a quarta etapa do ano. Com cinco vitórias no ano, o alemão pode ser campeão sem nenhum triunfo fora do continente, onde somente não saiu vencedor das provas da Malásia e da China.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 em Abu Dhabi*:

Sexta-feira, 2 de novembro:
1º treino livre: 7h00
2º treino livre: 11h00

Sábado, 3 de novembro:

3º treino livre: 8h00
Classificatório: 11h00

Domingo, 4 de novembro:
Grande Prêmio de Abu Dhabi: 11h00

* Sempre pelo horário de Brasília

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Abu DhabiSebastian VettelRed BullF1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG