Toro Rosso confirma Ricciardo e Vergne para 2013

Satisfeita com desempenho dos pilotos, equipe de Franz Tost anuncia renovação da dupla para a próxima temporada

iG São Paulo | - Atualizada às

A Toro Rosso confirmou que Daniel Ricciardo e Jean-Éric Vergne permanecerão como seus pilotos para a temporada 2013. "Ambos fizeram um bom trabalho neste campeonato e ficarão conosco por mais um ano, pelo menos”, disse Franz Tost, chefe da equipe. É o segundo anúncio feito nesta quarta-feira (31). Mais cedo, a Sauber confirmou a contratação de Nico Hulkenberg.

Leia também: Nico Hulkenberg é anunciado na Sauber para 2013

"Estou muito feliz com esta grande notícia", disse Jean-Éric Vergne, que marcou 12 pontos até agora no Mundial e está atualmente na 17ª posição no campeonato de pilotos . "Obrigado Toro Rosso e obrigado Red Bull, que me apoiou desde o início da minha carreira. Tem sido uma temporada difícil e, como um novato, eu aprendi muito, graças ao apoio. Tenho um excelente relacionamento com todos os caras”, afirmou o francês.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

"Me sinto muito mais forte agora e sei que me tornei um piloto melhor ao longo desta temporada”, disse Ricciardo, que fez sua estreia na F1 com a equipe HRT no ano passado, antes de mudar para a Toro Rosso em 2012. O australiano tem nove pontos em 2013. "Estou realmente empolgado em saber que continuarei na Toro Rosso por mais uma temporada e quero agradecer", disse.

“Ricciardo se juntou a nós com alguns GPs no currículo e por isso seu feedback e experiência foram particularmente úteis, enquanto Jean-Éric começou neste ano e, mesmo sem conhecer muitas das pistas, teve uma performance muito boa”, analisou Franz Tost.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Desde as férias de agosto, os dois pilotos marcaram bons pontos e todos na equipe estão impressionados com a maturidade deles e com o trabalho com os engenheiros. Nós estaremos fazendo o nosso melhor nos próximos meses, para produzir um carro melhor para 2013, que irá permitir-lhes demonstrar mais seu talento ", finalizou o dirigente.

Com a dupla da Toro Rosso confirmada para a próxima temporada, várias equipes já estão fechadas. Resta uma vaga na Sauber, que deve ficar com Esteban Gutiérrez, e uma na Lotus, que pode ficar com Romain Grosjean. A Williams ainda não definiu sua dupla de pilotos, assim como a Force India. Além delas, as nanicas HRT, Caterham e Marussia ainda não anunciaram suas duplas para 2013.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Daniel RicciardoJean-Éric VergneToro Rosso

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG