Piloto alemão foi confirmado como titular da equipe para a próxima temporada e deve fazer dupla com o mexicano Esteban Gutiérrez

Foi confirmada nesta quarta-feira (31) a contratação de Nico Hulkenberg pela equipe Sauber de Fórmula 1 . O alemão de 25 anos disputa a atual temporada pela Force India e tem 49 pontos, o que o coloca na 12ª posição no Mundial de Pilotos. Em 2010, correndo pela Williams, conseguiu fazer uma pole position no GP do Brasil - seu resultado mais expressivo até hoje na categoria.

Leia também: Tricampeonato de Nelson Piquet completa 25 anos

Boatos informavam que a transferência estava próxima de ser confirmada. A Sauber perdeu o mexicano Sergio Pérez para a McLaren e vê a saída de Kamui Kobayashi, sem patrocínio, como certa . A segunda vaga do time deve ser preenchida com a entrada do mexicano Esteban Gutiérrez .

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“A equipe Sauber está passando por um processo de clara evolução e tenho certeza que podemos alcançar ótimos resultados. Mas até lá vou me manter totalmente concentrado em meu trabalho na Force India”, disse o alemão após o anúncio.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Assim, a temporada de estreia da indiana Monisha Katenborn no comando da Sauber deverá ter uma dupla nova de pilotos. “Estamos observando Nico por um tempo e seus desempenhos foram muito convicentes tanto na GP2 como na F1”, disse a dirigente. "Tenho certeza que ele se adaptará bem à Sauber. Estamos ansiosos para trabalhar com ele”, completou a indiana.

Na Force India, ainda não existe uma confirmação de quem será o companheiro de Paul di Resta em 2013. Jules Bianchi, Adrian Sutil e Jaime Alguersuari são alguns dos nomes citados. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.