Kimi Raikkonen afirma que suas chances de título em 2012 acabaram na Índia

Faltando apenas três corridas para o fim da temporada, com 75 pontos em jogo, piloto da Lotus tem 67 a menos que o líder Sebastian Vettel

iG São Paulo | - Atualizada às

De contrato renovado com a equipe Lotus para a próxima temporada , o finlandês Kimi Raikkonen não tem mais esperanças de conquistar seu bicampeonato mundial em 2012. Raikkonen tem 67 pontos de desvantagem em relação ao alemão Sebastian Vettel, da Red Bul, com apenas 75 em disputa.

Leia também: Nico Hulkenberg é anunciado na Sauber para 2013

“Acho que o título acabou para mim. Espero que na próxima prova sejamos competitivos.  Mas a distância é muito grande em relação ao líder”, afirmou o piloto. Para Raikkonen, que anunciou sua renovação de contrato com a Lotus na última segunda-feira (29), seu sonho acabou devido ao erro de cálculo de combustível de seu carro durante o GP da Índia . Raikkonen precisou guiar com um limitador de gasto de gasolina e não tinha potencia para realizar ultrapassagens.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

“Realmente achava que tínhamos um carro para lutar pelo pódio em Buddh, pois nossos tempos de volta são bons, mas os erros cometidos no GP da Índia acabaram com nossas chances de título", analisou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Apesar de consistente durante toda a atual temporada, a Lotus e Raikkonen nunca deram indícios de que chegariam a vencer uma GP em 2012. Mesmo com um carro inferior em relação à Red Bull, Ferrari e McLaren, Raikkonen, em seu ano de retorno à categoria, é o terceiro da tabela.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Kimi RaikkonenF1Automobilismo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG