Heptacampeão, que vai se aposentar no fim do campeonato, receberá de presente o F1W03, bólido avaliado em 2,6 milhões de reais

Michael Schumacher vai ganhar um presente da Mercedes depois do Grande Prêmio do Brasil deste ano, que será sua última corrida antes da aposentadoria. De acordo com o jornal alemão Bild, a equipe vai dar o F1W03, seu bólido utilizado nesta temporada, para o piloto alemão.

Leia também:  Tricampeonato de Nelson Piquet completa 25 anos

De acordo com a publicação, o carro vale aproximadamente um milhão de euros, cerca de 2,6 milhões de reais. Questionado sobre qual modelo do bólido gostaria de receber, Schumacher citou o utilizado no GP de Mônaco, onde conseguiu a pole position no classificatório e só não largou em primeiro por ter recebido uma punição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Schumacher, que está em sua terceira temporada pela equipe, ainda comentou sobre o estranho degrau no bico do bólido deste ano. “Visualmente, é difícil se acostumar com o carro, porque o bico tem essa curva”, brincou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Aos 43 anos, Schumacher vai encerrar sua carreira na Fórmula 1 após a prova em Interlagos, no dia 25 de novembro. O heptacampeão mundial, que havia se aposentado em 2006, voltou à categoria em 2010 para correr pela Mercedes, e conseguiu no GP da Europa deste ano um terceiro lugar, seu melhor resultado após a volta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.