Schumacher ganhará carro da Mercedes desta temporada após GP do Brasil

Heptacampeão, que vai se aposentar no fim do campeonato, receberá de presente o F1W03, bólido avaliado em 2,6 milhões de reais

iG São Paulo |

Michael Schumacher vai ganhar um presente da Mercedes depois do Grande Prêmio do Brasil deste ano, que será sua última corrida antes da aposentadoria. De acordo com o jornal alemão Bild, a equipe vai dar o F1W03, seu bólido utilizado nesta temporada, para o piloto alemão.

Leia também:  Tricampeonato de Nelson Piquet completa 25 anos

De acordo com a publicação, o carro vale aproximadamente um milhão de euros, cerca de 2,6 milhões de reais. Questionado sobre qual modelo do bólido gostaria de receber, Schumacher citou o utilizado no GP de Mônaco, onde conseguiu a pole position no classificatório e só não largou em primeiro por ter recebido uma punição.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Schumacher, que está em sua terceira temporada pela equipe, ainda comentou sobre o estranho degrau no bico do bólido deste ano. “Visualmente, é difícil se acostumar com o carro, porque o bico tem essa curva”, brincou o piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Aos 43 anos, Schumacher vai encerrar sua carreira na Fórmula 1 após a prova em Interlagos, no dia 25 de novembro. O heptacampeão mundial, que havia se aposentado em 2006, voltou à categoria em 2010 para correr pela Mercedes, e conseguiu no GP da Europa deste ano um terceiro lugar, seu melhor resultado após a volta.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Michael SchumacherMercedes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG