Montezemolo afirma que todos na equipe vão lutar até o último quilômetro para que espanhol conquiste o tri

A Ferrari está disposta a focar todos seus esforços no tricampeonato de Fórmula 1 de Fernando Alonso. Nesta terça-feira (30), Luca di Montezemolo, presidente da escuderia italiana, afirmou que não vai poupar esforços para que o espanhol supere Sebastian Vettel e seja campeão, apesar de estar 13 pontos em desvantagem.

Leia também:  Após novos rumores, Vettel diz que não assinou com a Ferrari para 2014

“Os pilotos e a equipe nunca estiveram tão unidos para dar 120%. Estamos mais unidos do que nunca, e o time está trabalhando em mais evoluções para as últimas três corridas. Estamos prontos para dar 120%, assim como Alonso. Vamos lutar pelo campeonato até o último quilômetro. Estou muito confiante”, afirmou.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Montezemolo ainda afirmou que a situação poderia ser diferente se Alonso não tivesse abandonado as provas da Bélgica e do Japão. “Não desejo má sorte a ninguém, mas acho que estamos pagando muito caro pelos dois acidentes nas largadas que tivemos na segunda parte do campeonato”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O dirigente também elogiou o desempenho de Alonso na Índia, onde foi segundo, e também comentou sobre a prova de Felipe Massa, que foi o sexto. “Alonso foi excepcional na Índia. Felipe trouxe pontos importantes para o Mundial de Construtores, e a equipe foi perfeita em confiabilidade e estratégia”, concluiu Montezemolo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.