Estamos deixando tudo muito fácil para Vettel, afirma chefe da McLaren

Martin Whitmarsh reconhece que equipe inglesa não tem conseguido frear o domínio do piloto alemão da Red Bull

iG São Paulo |

Martin Whitmarsh, chefe da McLaren, não está satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas provas. De acordo com o dirigente, Sebastian Vettel só conseguiu os últimos quatro triunfos consecutivos porque a equipe britânica não está conseguindo duelar de forma igual no topo.

Leia também:  Tricampeonato de Nelson Piquet completa 25 anos

“A Red Bull tem um carro rápido, um piloto consistente e uma equipe que tem feito um bom trabalho. Mas nós estamos deixando tudo muito fácil para ele (Vettel)”, comentou Whitmarsh em entrevista ao jornal britânico Daily Telegraph.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para o chefe da equipe, Lewis Hamilton e Jenson Button, que largaram da segunda fila no GP da Índia, deviam ter conseguido pressionar a Red Bull no início da corrida. “Na Índia, por exemplo, precisávamos ir para cima e dificultar sua vida no começo. Mas não fomos capazes de fazer nada, e nossos dois pilotos acabaram lutando contra (Fernando ) Alonso na primeira volta. Aquilo foi provavelmente o sonho para eles (Red Bull), mas eles estão fazendo grande trabalho”, explicou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Whitmarsh ainda afirmou que a equipe deve tentar voltar a vencer uma prova antes do fim do ano, apesar de o campeonato por equipes já estar encaminhado para a Red Bull. “É claro que há frustração e desapontamento em não vencer o Mundial de Construtores, mas essas não são as emoções mais úteis. Queremos vencer algumas corridas antes do fim do ano. É nisso que devemos focar agora”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Martin WhitmarshMcLarenRed BullSebastian Vettel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG