Para Raikkonen, renovação com Lotus foi uma escolha óbvia

Após anúncio, piloto elogia trabalho da equipe e mostra surpresa por ainda estar na luta pelo campeonato

iG São Paulo | - Atualizada às

Kimi Raikkonen permanecerá correndo por mais um ano na Fórmula 1 . Foi anunciada nesta segunda-feira (29) a renovação do piloto com a equipe Lotus . De acordo com o finlandês, permanecer no time foi uma decisão simples de ser tomada.

Leia também:  Em vídeo, Lotus anuncia renovação com Kimi Raikkonen para 2013. Assista

“Eu me sinto confortável com a Lotus, pois nós compartilhamos a mesma filosofia de corrida. Continuar com a equipe foi uma escolha óbvia para mim e estou ansioso para darmos mais um passo à frente juntos no próximo ano”.

Ele ainda elogiou o trabalho da Lotus e disse estar surpreso por seu desempenho na temporada, em que se encontra em terceiro, com 67 pontos atrás do atual líder Sebastian Vettel. “Acho que meu retorno para a Fórmula 1 tem ido muito bem e a equipe tem feito um trabalho muito bom até agora e, para ser honesto, eu não esperava estar lutando pelo campeonato de pilotos nesta temporada quando você olha para o que a equipe foi em 2011”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Para Éric Boullier, chefe da Lotus, o talento de Raikkonen está ajudando a equipe a lutar por posições no campeonato, e que a decisão de renovar foi uma conclusão natural. “Kimi teve uma volta excepcional à Fórmula 1. Desde a primeira vez que ele se sentou no carro este ano ficou claro que ele não perdeu o ritmo ou o feedback técnico. A Lotus lutar por posições no campeonato este ano se deve em grande parte ao talento de Kimi e sua experiência em corrida, e essa foi uma conclusão natural para nós”, finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Kimi RaikkonenLotusÉric BoullierFórmula 1F1

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG