Vitória deixa Vettel com 13 pontos de vantagem para Alonso no Mundial

Alemão da Red Bull aumentou ainda mais a diferença para o espanhol, que, com o segundo lugar na Índia, evitou um estrago maior

iG São Paulo | - Atualizada às

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Índia deste domingo (28) deixou o alemão da Red Bull com uma vantagem ainda maior na liderança do Mundial de Fórmula 1. O piloto abriu mais sete pontos para Fernando Alonso e chegou a 240, com 13 de distância para seu rival espanhol.

Leia também: Vettel domina e vence de ponta a ponta na Índia

Apesar de ver Vettel vencer pela quarta vez consecutiva, Alonso conseguiu evitar um estrago ainda maior. O espanhol largou em quinto e terminou a prova na segunda posição, conquistando 18 pontos. Se terminasse a corrida em sua posição de largada, já estaria 21 pontos atrás de Vettel a três corridas para o fim do campeonato.

O terceiro colocado do Mundial ainda é Kimi Raikkonen. O piloto da Lotus foi o sétimo colocado no circuito de Buddh e chegou aos 173 pontos, 67 a menos que Vettel, o que ainda o deixa com chances matemáticas. Mark Webber está em quarto, 73 pontos atrás de Vettel, e dois à frente de Lewis Hamilton, o quinto no Mundial.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Felipe Massa segue na nona posição do Mundial com os oito pontos conquistados na Índia e chegou a 89, um a menos que Romain Grosjean. Com o ponto conquistado com o décimo lugar, Bruno Senna chegou aos 26 e segue em 16º.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Entre as equipes, a Red Bull continua na liderança, com 407 pontos. A Ferrari manteve-se na segunda posição com 316, apenas 10 à frente da McLaren. A Lotus aparece na quarta posição, à frente da Mercedes e da Force India.

Confira aqui como ficou a classificação do Mundial de Pilotos, e aqui como está a disputa entre os Construtores a três etapas para o fim da temporada.


    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1GP da ÍndiaFernando AlonsoFerrariSebastian VettelRed Bull

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG