Vettel diz que problema no assoalho não o afetou no fim do GP da Índia

Alemão afirma que viu faíscas saindo de sua Red Bull, mas que equilíbrio do carro não foi prejudicado

iG São Paulo | - Atualizada às

O vencedor do GP da Índia deste domingo (28) , o alemão Sebastian Vettel, disse que o problema com sua Red Bull no fim da corrida em Buddh não o afetou. Faltando 10 voltas para a bandeirada, o carro do alemão começou a bater o assoalho contra o asfalto do circuito indiano, produzindo muitas faíscas e dando a impressão de que Vettel poderia não terminar o GP. Mas foi um problema momentâneo e o alemão cruzou a linha de chegada, vencendo pela quarta vez consecutiva em 2012, sem maiores dificuldades.

Leia também: Vettel domina e vence de ponta a ponta na Índia

O atual campeão mundial liderou toda a corrida, e disse que foi crucial abrir vantagem para os rivais no começo da corrida, principalmente porque a Ferrari de Alonso apertou o ritmo no final. "Eu notei o problema no assoalho do carro. Foi logo depois que passei um retardatário. Bem perto do final da corrida", disse o alemão.

“Mas não senti nada com o equilíbrio do carro nas voltas finais. Não nos afetou em nada. Tínhamos uma ótima vantagem. Entretanto, precisamos analisar o problema”, completou.

O resultado amplia a liderança de Vettel no campeonato para 13 pontos com três etapas pela frente. Apesar de dominar as últimas corridas, o alemão insistiu que ainda não considera seu terceiro título mundial como algo garantido.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Largando da segunda posição, o companheiro de Vettel, Mark Webber, não teve a mesma sorte e perdeu desempenho em sua Red Bull, depois que o carro começou a apresentar problemas no Kers. O australiano acabou perdendo o segundo posto para Fernando Alonso e terminou em terceiro, sofrendo forte pressão de Lewis Hamilton, o quarto em Buddh.

"Eu tive problemas no Kers a partir da volta 20, talvez um pouco mais cedo. Depois quebrou totalmente e não funcionava mais. É desmoralizante correr sem KERS. Tentei segurar Alonso, mas ele conseguiu me passar. Ao menos segurei Hamilton e mantive o terceiro lugar”, finalizou.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Sebastian VettelMark WebberFernando AlonsoRed Bull

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG