Acompanhe o Grande Prêmio da Índia em tempo real

Confira todos os detalhes da 17ª etapa da temporada da Fórmula 1. Sebastian Vettel larga na pole position

iG São Paulo | - Atualizada às

Às 7h30 começa o GP da Índia, 17ª etapa da temporada da Fórmula 1. Sebastian Vettel, líder do campeonato, larga da pole position e busca sua quarta vitória consecutiva. Confira todos os detalhes. Clique aqui para atualizar o tempo real. 

Fim de prova: Acaba o GP da Índia. Vettel vence de ponta a ponta, com Alonso em segundo e Webber em terceiro. Atrás deles, completaram o 10 primeiros: Hamilton, Button, Massa, Raikkonen, Hulkenberg, Grosjean e Bruno Senna. A vantagem de Vettel para Alonso no Mundial de Pilotos agora é de 13 pontos, faltando três etapas para o fim da temporada. A próxima corrida acontece já no fim de semana que vem, em Abu Dhabi. O GP será no domingo (4), às 11h pelo horário de Brasília. 

Volta 58 - Schumacher abandona a prova. 

Volta 57 - Lembrando que a corrida tem 60 voltas. 

Volta 56 - Se a prova terminar assim, com Vettel em primeiro e Alonso em segundo, o alemão abre uma vantagem de 13 pontos para o espanhol no Mundial de Pilotos. 

Volta 52 - Bruno Senna ultrapassa Rosberg e entra na zona de pontuação: o brasileiro é 10º agora. 

Volta 51 - Top 5: VET, ALO, WEB, HAM e BUT. 

Volta 48 - Alonso faz bela ultrapassagem para cima de Webber e assume a segunda posição. A manobra é importante para o campeonato, já que a diferença do espanhol para Vettel fica um pouco menor. 

Volta 45 - Pedro de la Rosa abandona a prova. 

Volta 44 - Top 10 no momento: VET, WEB, ALO, HAM, BUT, MAS, RAI, HUL, GRO e ROS. 

Volta 41 - Vettel tem mais de 11s de vantagem para Webber. O alemão está muito perto de conqusitar sua quarta vitória consecutiva. 

Volta 37 - O francês da Lotus para e agora o Top 5 tem: VET, WEB, ALO, HAM e BUT. Massa é sexto, com Raikkonen em sétimo. Bruno Senna está em 11º. Todos os pilotos já pararam nos boxes. 

Volta 35 - Os cinco primeiros colocados no momento: VET, WEB, ALO, HAM e GRO. Desses, apenas Grosjean ainda não parou para trocar os pneus. 

Volta 33 - Hamilton e Vettel param nos boxes. 

Volta 32 - Vettel e Hamilton são os dois primeiros colocados, mas nenhum deles parou nos boxes ainda. Webber e Alonso aparecem na sequência e tanto o australiano quanto o espanhol já estão com pneus novos. Alonso está perto de Webber: apenas 0s7. 

Volta 31 - Em briga por posição, Kobayashi tocou em Maldonado e furou o pneu do carro do venezuelano. Com isso, Maldonado saiu da pista e perdeu posições, mas não precisou abandonar. 

Volta 29 - Vários pilotos param nos boxes agora. Bruno Senna foi um deles, mas perdeu posição para Maldonado na parada. Massa também trocou os pneus. Na volta, o ferrarista perdeu posição para Raikkonen, mas conseguiu recuperar seu posto com uma ultrapassagem com a asa móvel. 

Volta 26 - Button para nos boxes e volta em nono. Top 5 no momento: VET, WEB, ALO, HAM e MAS. 

Volta 24 - Romain Grosjean ultrapassa Nico Rosberg para assumir a nona posição. 

Volta 23 - Após trocar o pneu furado, Pérez preferiu abandonar a prova. É o primeiro abandono do dia. 

Volta 22 - Cinco primeiros: VET, WEB, ALO, HAM e BUT.  A vantagem de Vettel para Webber é de cinco segundos. 

Volta 21 - Corrida sem muita emoção até agora. Vettel lidera tranquilamente. Pérez, que tinha acabado de parar nos boxes para trocar os pneus, foi tocado por Daniel Ricciardo e teve seu pneu traseiro direito furado. O mexicano foi obrigado a voltar aos boxes. 

Volta 17 - Bruno Senna acaba de ultrapassar seu companheiro de equipe, Pastor Maldonado, para assumir o 11º lugar, já que o brasileiro também ganhou a posição de Pérez, que foi para os boxes. 

Volta 16 - Bruno Senna segue na mesma posição em que largou: 13º. Massa é sexto no momento. 

Volta 15 - Sergio Pérez é o primeiro piloto a parar para trocar os pneus. Os cinco primeiros neste momento: VET, WEB, ALO, HAM e BUT. 

Volta 11 - Neste momento, a briga mais legal por posição acontece entre Button, Massa e Raikkonen, que disputam o quinto lugar. 

Volta 8 - Vettel já abriu dois segundos de vantagem para Webber e lidera tranquilamente o GP da Índia. 

Volta 6 - Os cinco primeiros neste momento: Vettel, Webber, Alonso, Hamilton e Button. 

Volta 4 - Alonso ultrapassa Button e assume a terceira posição. Agora a asa móvel está habilitada para uso e foi exatamente com ela que o espanhol fez a manobra para cima do britânico. 

Volta 3 - Michael Schumacher teve problemas no começo da prova e precisou ir para os boxes para trocar o pneu traseiro direito, que estava furado. Jean Éric-Vergne também precisou fazer uma parada nos boxes. 

Começa a prova - Largada tranquila para Vettel, que mantém a primeira posição. Mark Webber também não teve problemas e se segurou na segunda posição. Atrás deles, a briga entre Lewis Hamilton, Jenson Button e Fernando Alonso foi muito boa. O espanhol chegou a ultrapassar os dois pilotos da McLaren, mas depois foi deixado para trás por Button, que ficou em terceiro. Alonso está em quarto, com Hamilton em quinto e Felipe Massa, em sexto. 

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Felipe MassaSebastian VettelBruno SennaFerrariÍndia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG