Em 2011, alemão foi campeão com facilidade, mas não ganhou quatro vezes seguidas, como conseguiu nesta temporada

A vitória de Sebastian Vettel no Grande Prêmio da Índia deste domingo (28) foi a quarta consecutiva do alemão na temporada 2012 da Fórmula 1. Isso marca uma sequência que o atual bicampeão mundial não conseguiu nem em 2011, sua temporada mais dominante na categoria.

Leia também: Com vitória, Vettel abre 13 pontos de vantagem para Alonso

Os recentes triunfos em Cingapura, Japão, Coreia do Sul e Índia mudam completamente a cara do campeonato, que tinha começado com sete vencedores diferentes nas sete primeiras corridas do ano, e demonstram como o carro da Red Bull evoluiu e proporcionou a chance de Vettel mais uma vez ser o piloto a ser batido na Fórmula 1, assim como aconteceu na temporada passada.

Em 2011, Vettel conquistou 11 vitórias em 19 provas e foi campeão no Japão, com quatro etapas de antecedência. Mas nem todo esse domínio havia sido suficiente para Vettel vencer quatro provas consecutivas, como fez agora. No ano passado, ele embalou duas sequências de três triunfos, mas que foram interrompidas por vitórias de Jenson Button, que foi o vice-campeão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Em sua vitoriosa carreira, Vettel já havia ganhado quatro provas seguidas, mas em temporadas diferentes, entre 2010 e 2011. Esta é a primeira vez que o piloto alemão consegue uma sequência assim em apenas uma temporada. Quem obtém o recorde no quesito é Michael Schumacher, que venceu sete vezes consecutivas em 2004, marca que Vettel pode bater ainda neste ano se vencer as próximas três provas restantes do calendário, em Abu Dhabi, nos Estados Unidos e no Brasil.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Além do recorde, a continuação de vitórias de Vettel pode dar o título antecipado ao alemão, que já chegaria a Interlagos como o mais novo tricampeão mundial da categoria.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.