Otimista, Alonso diz que nada mudou no campeonato após GP da Índia

Espanhol confia que ainda pode tirar vantagem de Vettel nas últimas três corridas e conquistar o título em Interlagos

iG São Paulo |

Fernando Alonso continua otimista de que poderá ser o campeão da temporada 2012 da Fórmula 1. Depois de largar em quinto no GP da Índia deste domingo (28), o espanhol da Ferrari terminou em segundo, mas ficou atrás de Sebastian Vettel, líder do Mundial.

Leia também:  Vettel faz sequência de vitórias que não teve nem em 2011

Apesar de Vettel ter aumentado sua vantagem de seis para 13 pontos, Alonso acredita que o campeonato ainda está indefinido, com três provas restantes. “Nada mudou em uma corrida. Ainda há 75 pontos e nós estamos 13 atrás e sabemos que precisamos melhorar”, comentou o piloto.

Apesar do otimismo, o espanhol voltou a cobrar evoluções da Ferrari. “Ainda há três corridas faltando, e o campeonato é o alvo principal. Nós precisamos recuperar alguns pontos. Seria bom terminar à frente de Sebastian, e se vencermos, ainda melhor. Para isso, precisamos evoluir, já que no momento não somos capazes de vencer”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Para Alonso, a chave para o campeonato está em melhorar as posições nos classificatórios. “Não estamos rápidos o suficiente, especialmente aos sábados, mas podemos melhorar a situação em Abu Dhabi ou nos Estados Unidos”, comentou.

Para tirar Vettel da liderança, Alonso ainda espera ajuda da sorte. Neste domingo, o espanhol viu Mark Webber, que vinha em segundo, ter um problema no Kers, o que facilitou sua ultrapassagem. “Como vimos com Mark (Webber) com o Kers, isso pode acontecer com o Sebastian ou com a gente, então estou otimista”, afirmou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Alonso concluiu a análise do campeonato dizendo que confia que a prova em Interlagos, última do campeonato, será seu ponto alto no campeonato. “Acho que no Brasil será muito bom e espero que sejamos felizes. Acho que é uma boa notícia que pudemos lutar com a Red Bull na corrida”, concluiu.

    Para receber as notícias de Esportes envie igesportes para 49810 . 10 dias sem custos * * Após este período, custo de R$ 0,31 + imp. por mensagem recebida.
    Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Fernando AlonsoFerrariSebastian VettelGP da Índia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG